Pelo menos nove vereadores devem trocar de partido em Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Pelo menos nove vereadores devem trocar de partido em Rondonópolis

Compartilhe:

A Câmara de Vereadores deve até o início do ano que vem sofrer uma verdadeira revolução em termos de composição de bancadas partidárias e não será por causa de entrada de novos suplentes e sim pela estratégia partidária para a composição de chapas com vistas no processo eleitoral do ano que vem.

Um levantamento do site Primeira Hora mostra que pelo menos nove parlamentares deverão trocar de partido. O PDT pode perder os vereadores Fábio Cardozo e Professor Sidnei, caso a sigla não consiga montar uma chapa competitiva com vistas ao processo do ano que vem. Tanto Fábio como Sidnei não fala abertamente em sair da sigla, mas esperam uma movimentação no partido para definir a situação.

Thiago Muniz troca de partido e DEM pretende lançá-lo como candidato a prefeito
Vereador é pré-candidato a prefeito pelo DEM Foto: Assessoria

O vereador Thiago Muniz já anunciou a saída do PDT e a migração para o DEM, onde é pré-candidato a prefeito no processo eleitoral do ano que vem.

No PC do B,  Silvio Negri vive uma situação semelhante, apesar de estar em um partido de base ideológica, não está descartada uma ida ao PTB, sigla que tem convite formalizado. Elton Mazett, que foi eleito pelo PSC é outro vereador que pode ir para o PTB.

Mazette diz não acreditar em pesquisa eleitorais após seu nome não estar entre os mais lembrados para deputado
Vereador pode deixar o PSC e migrar para o PTB Foto: Assessoria

No PSL, os vereadores eleitos pelo partido, João Mototaxi e Beto do Amendoim, devem sair. Mototaxi, inclusive, anunciou de forma oficial que não fica no PSL e vai para o PTB. Beto do Amendoim apesar de não falar de maneira oficial também sinaliza uma ida para a sigla trabalhista. No caso dos dois, a questão é de manter uma proximidade ao prefeito Zé do Pátio, já que o partido deve ter candidato próprio ou apoiar um concorrente do prefeito.

O Solidariedade que tem a maior bancada na Câmara de Vereadores pode receber dois novos parlamentares, Roni Magnani que está no PP e Reginaldo dos Santos do Cidadania, não descartam uma ida para a sigla do prefeito Zé Carlos do Pátio.

Roni Magnani diz que os vereadores devem elevar o debate e parar de discutir `o buraco a ou b´
Destino de vereador pode ser o Solidariedade

No entanto, o PRTB deve manter no partido, os vereadores Roni Cardoso e Bilu do Depósito de Areia, no  PSDB; Rodrigo da Zaeli, que é pré-candidato a prefeito;  Jailton Dantas, o Jailton do Pesque Pague, que vai abandonar a política e  o Subtenente Guinancio não falam em trocar de partido.

Rodrigo é pré-candidato a prefeito pelo PSDB

Por outro lado, o MDB vai manter Adonias Fernandes e Claudio da Farmácia e o Solidareidade deve ficar no ano que vem com os vereadores Orestes Miraglia, Jaury Miranda de Moraes, Batista da Coder e Vilmar Pimentel. O vereador Hélio Pichioni, no PSD, também não fala em sair do partido.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também