Grupo da Direita pode lançar Medeiros candidato em 2020

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Medeiros leva demandas de Jarudore e UFR para reunião com Bolsonaro
Nome de Medeiros pode ser colocado como pré-candidato Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Grupo da Direita pode lançar Medeiros candidato em 2020

O chamado grupo da direita de Rondonópolis intensificou as reuniões neste final de semana com vistas ao processo eleitoral de outubro do ano que vem. O grupo articula lançar candidato a prefeito e para turbinar a campanha não vai abrir mão do prestígio do presidente Jair Bolsonaro.

Para isso, os partidos PSL, Podemos e PSDB tem mantido conversações e não descartam a possibilidade de marchar juntos. Uma das alternativas que está sendo trabalhada é lançar o nome do deputado federal José Medeiros, podendo ter como vice, o vereador Rodrigo da Zaeli. Medeiros é deputado federal da base do presidente e conta com muito prestígio em Brasília com Bolsonaro, sendo considerado um dos principais aliados no Congresso Nacional.

O grupo também não descarta receber a adesão do PRB, do ex-prefeito e ex-deputado Adilton Sachetti. Uma fonte revelou ao Primeira Hora que Sachetti pode aderir ao projeto e dependendo da composição indicaria a filha Astrid como vice.

Neste final de semana, o Solidariedade partido do prefeito Zé Carlos do Pátio  também se reuniu para debater o quadro político, não somente em Rondonópolis como em todo o Estado.

Pátio trabalha com um arco de alianças envolvendo o PP, PTB, PRTB e ainda pode receber o MDB, caso a sigla não lance o deputado estadual Thiago Silva a prefeito.

Por outro lado, Thiago trabalha para levar o MDB para uma composição com o DEM e PSB. O DEM tem como pré-candidato o vereador Thiago Muniz e do PSB, o ex-vereador Ibrahim Zaher.

+ Acessados

Veja Também