A Câmara de Vereadores rejeitou na sessão desta quarta-feira (28), o projeto de Lei que regulamenta no município o serviço de transporte de passageiros via aplicativo. Apenas os vereadores Batista da Coder, João Mototaxi e Reginaldo dos Santos votaram a favor do projeto, o restante teve posicionamento contrário.
A medidal previa limitação de no máximo 78 carros prestando o serviço no município.
As emendas dos vereadores Fábio Cardozo e Rodrigo da Zaeli, que não colocava limites no número de carros foram rejeitadas nas comissões.
Os vereadores também rejeitaram a emenda do vereador Batistas da Coder que limitava em 150 o número e do vereador Reginaldo dos Santos que limitava ao número atual de motoristas inscritos nos aplicativos e limitando no futuro , de acordo, com possíveis desistências de motoristas.
A briga nas comissões foi acirrada e o vereador João Mototaxi foi um dos parlamentares que liderou a derrubada de algumas emendas.
O vereador Rodrigo da Zaeli chegou a apresentar nove emendas ao projeto e a maioria foi rejeitada. O parlamentar explicou que fez as emendas atendendo os pedidos das categorias. “Uma emenda que previa a regulamentação de aplicativos por motocicleta era importante, daqui a pouco surge uma empresa de Moto e ai não temos o que fazer”, disse o vereador. “Regulamentar 78 é a mesma coisa que não ter”, resumiu Rodrigo, que votou contrário ao projeto.
O vereador Subtenente Guinâncio prevê que da forma em que o projeto foi votado e se fosse aprovado a questão deveria ser judicializada.





