Um homem de 39 anos foi detido em flagrante por descumprir uma medida protetiva após ser acusado de estuprar a enteada, que sofreu o abuso quando tinha 12 anos de idade A mãe da jovem chegou a esconder a filha, hoje com 13 anos, dentro do guarda-roupas da residência para evitar que o marido fosse levado. A prisão aconteceu na tarde da última quarta-feira (14) em Iguatemi, no Mato Grosso do Sul.
De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Atendimento à Mulher recebeu, no início do ano, uma denúncia de que o homem teria sido visto beijando a menor em uma festa de fim de ano em Itaquiraí (MS). A mãe da jovem, no entanto, não quis denunciar o caso para as autoridades.
Na investigação, diversas testemunhas e os três envolvidos no caso foram ouvidos pela polícia. O suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável.
A Justiça, então, emitiu um pedido de medida protetiva para manter o homem afastado na menina. Oficialmente o casal de separou e a mulher se mudou com a filha para Iguatemi.
No entanto, no final do último mês de julho, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que a jovem ainda estava morando com a mãe e o padrasto.
Os agentes foram até a casa para averiguar a situação. No local, a mãe disse que havia reatado o relacionamento com o homem e que a filha estava morando com a avó.
Os policiais desconfiaram da história contada pela mulher e fizeram buscas na residência. Eles encontraram a menina aos prantos dentro de um guarda-roupas.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Iguatemi, onde foi autuado em flagrante por descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência.
A mulher foi levada para prestar depoimento e contou que escondeu a filha com medo da adolescente ser levada e do marido ser preso. A jovem foi encaminhada para o Conselho Tutelar e o suspeito deve passar por audiência de custódia.





