Município terá fiscalização reforçada com planejamento de segurança

Município terá fiscalização reforçada com planejamento de segurança
Mayke Toscano/Secom-MT

Município terá fiscalização reforçada com planejamento de segurança

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) fará um planejamento para combater a criminalidade na região de Jangada (82 km de Cuiabá), especialmente os casos de roubo e furto de veículos.

Este foi o resultado da reunião do secretário da Pasta, Alexandre Bustamante, com o prefeito, vereadores e comerciantes do município, que vieram até a Secretaria, acompanhados do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.

“Tem muito veículo furtado e roubado andando na cidade, muita gente fazendo pequenos furtos e nós vamos dar uma intensificada na fiscalização. Faremos um planejamento para a região para fortalecer o combate a esse crime. Pedimos que os moradores registrem os boletins de ocorrência para que possamos melhorar a fiscalização”, destacou o Bustamante.

A Polícia Militar do município também registra boletins de ocorrência e o documento também pode ser feito via Delegacia Virtual. As informações que a Sesp dispõe é de que os números da região não tiveram aumento da violência.

No primeiro semestre de 2019, a Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Várzea Grande, da qual Jangada faz parte, reduziu em 32% os casos de homicídios, 14% os roubos e 2% os furtos.

“Nós viemos nessa reunião com o secretário Bustamante, que prometeu melhorar essa questão da segurança. Foi muito boa a reunião e acho que vai ter resultado positivos sim”, disse Botelho.

O presidente da Câmara Municipal de Jangada, Julio Cesar da Silva, também avaliou a reunião como positiva.

“Tenho certeza que muito em breve teremos resultados e a população jangadense pode ter certeza que estamos lutando para combater o crime organizado”.

+ Acessados

Veja Também