Um atirador matou três pessoas e deixou ao menos 15 feridos em um festival gastronômico na cidade de Gilroy, na Califórnia, nos Estados Unidos, no fim da tarde de domingo (28). Segundo as autoridades, o suspeito foi baleado e morto no local.
Em entrevista coletiva, o chefe da Polícia, Scott Smithee, contou que o ataque aconteceu às 17h41 (horário local, 21h41 em Brasília), quando um homem abriu fogo com o auxílio de um rifle contra diversas pessoas que participavam do Festival do Alho – Gilroy Garlic Festival.
De acordo com as investigações, a polícia não descarta a participação de um segundo suspeito na ação. Ainda Segundo os oficiais, o atirador conseguiu ter acesso ao parque após cortar uma cerca protetora.
No Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou o ataque. “Sejam cuidadosos e fiquem seguros”, escreveu.
A polícia local também usou o Twitter para confirmar a ação criminosa. “Os corações da polícia de Gilroy e toda a comunidade vão para as vítimas do tiroteio de hoje no Garlic Festival. A cena ainda está ativa”.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que algumas pessoas correm após o início dos disparos.
https://twitter.com/felizkrennews/status/1155686565093498880





