Assembleia Social ministra palestras de Liderança e de Empoderamento Feminino a mulheres de Pontes e Lacerda

Assembleia Social ministra palestras de Liderança e de Empoderamento Feminino a mulheres de Pontes e Lacerda

Assembleia Social ministra palestras de Liderança e de Empoderamento Feminino a mulheres de Pontes e Lacerda

A Assembleia Social (antiga Sala da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso) e a Sala da Mulher da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda concretizaram a parceria entre as duas unidades em prol de políticas públicas para pessoas em vulnerabilidade e a primeira ação conjunta foi a promoção de palestras.

A diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira, e esta assessora de imprensa do braço social da ALMT, Priscila Mendes, ministraram, respectivamente, a palestra Liderança e a oficina de Empoderamento Feminino, na última quinta-feira (27), para cerca de 20 mulheres selecionadas pela Sala da Mulher de Pontes e Lacerda.

Enquanto mediadora, Daniella Paula se propôs a “conversar sobre uma liderança humana, uma liderança filosófica, uma liderança reflexiva”, aconselhando a todas que “liderem a si mesmas para conseguir liderar os demais”. Dani Paula ponderou ser pré-requisito para ser um líder desenvolver o autoconhecimento, a autoconfiança e a autoestima.

Autoconhecimento, autoconfiança e autoestima também foram pontuados pela outra facilitadora, a jornalista e pesquisadora de gênero Priscila Mendes (quem está escrevendo esta matéria). Segundo Priscila, conhecer-se, amar-se e confiar em seu potencial podem evitar que a mulher aceite ser vítima de violência.

O objetivo da oficina sobre Empoderamento Feminino, destacou a diretora Daniella Paula, é o “fortalecimento da mulher na nossa sociedade”. “Qual é o papel, como enfrentar a violência doméstica, como trabalhar sua autoestima de forma consciente, como lutar pelos espaços da sociedade?”, convidou à reflexão.

A parceria entre as unidades sociais das casas legislativas estadual e de Pontes e Lacerda partiu da iniciativa da presidente da Sala da Mulher da Câmara Municipal, Márcia Ponte, uma das três vereadoras do Parlamento Municipal, no universo de 11 parlamentares. “[Firmamos] esta ligação para saber quais as necessidades das mulheres de Mato Grosso, quais as suas vivências, como melhorar seus relacionamentos, como melhorar como profissionais, como mulheres no sentido geral, porque nós somos muitas mulheres em uma só”, explicou.

Outras parcerias entre a Sala da Mulher da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda e a Assembleia Social estão previstas.

+ Acessados

Veja Também