Itabaiana-SE e São Raimundo-PA largam na frente nas oitavas da Série D

Itabaiana-SE e São Raimundo-PA largam na frente nas oitavas da Série D
Lucas Figuiredo/CBF

Itabaiana-SE e São Raimundo-PA largam na frente nas oitavas da Série D

As oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro começaram neste domingo (30)! Os 16 times que disputam essa fase mostraram muito equilíbrio em suas partidas, fazendo com que os empates predominassem no placar. Apenas duas equipes venceram seus respectivos confrontos e levam vantagem para a volta: Itabaiana-SE e São Raimundo-PA. Confira os resultados:

Fluminense de Feira-BA 0 x 1 Itabaiana-SE

Jogando fora de casa, no Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), o Itabaiana segurou a pressão do time da casa e venceu por 1 a 0, quebrando a invencibilidade dos baianos na Série D de 2019. O Tricolor da Serra chegou ao gol ao apagar das luzes com o volante Daniel, que aproveitou a saída de bola errada da defesa do Flu e soltou uma bomba da entrada da área: 1 a 0. Com o resultado, os sergipanos têm a vantagem do empate no confronto de volta, no Etelvilno Mendonça, no próximo sábado (6).

São Raimundo-PA 1 x 0 Manaus-AM

Mandante, o São Raimundo contou com o faro do artilheiro Wendell para vencer o Manaus por 1 a 0 no Colosso do Tapajós, em Santarém (PA). Aos 11 minutos do segundo tempo, o meia cobrou pênalti na esquerda do goleiro Jonathan e decretou a vitória paraense – foi o quarto gol do jogador alvinegro na Série D. Com a vantagem do empate, o São Raimundo visita o Manaus no próximo sábado (6), na Arena da Amazônia.

Bragantino-PA 0 x 0 Floresta-CE

No Diogão, em Bragança (PA), o placar não foi alterado e a decisão segue em aberto para o confronto da volta. As melhores chances da partida foram do Bragantino, que teve a maior posse de bola e rondou bastante a área do Floresta. No segundo tempo, o time paraense desperdiçou oportunidades ainda mais claras de gol, como com Marco Goiano, aos 14 minutos, e com Edgar, aos 35. A equipe da casa também foi parada nas boas atuações do goleiro Carlão, que salvou os cearenses e garantiu a igualdade no marcador. Os times voltam a campo no dia 8 de julho, no Presidente Vargas.

Vitória-ES 0 x 0 Ituano-SP

O marcador também não saiu do zero no Estádio Salvador Costa, em Vitória. O primeiro encontro das oitavas de final entre Vitória e Ituano foi com poucas emoções e chances de gol. Enquanto o time da casa apostava em contra-ataques, o Ituano mantinha a posse de bola, mas nenhum deles teve sucesso no último passe. Assim, a decisão também ficou aberta para o próximo jogo, marcado para sábado (6), em Itu (SP).

Caxias-RS 0 x 0 Cianorte-PR

No Centenário, em Caxias do Sul (RS), o equilíbrio marcou o confronto entre Caxias e Cianorte, que não saiu do 0 a 0. Os dois times tiveram boas chances, mas os goleiros tiveram boa atuação e fecharam o gol. Em uma delas, o time paranaense quase marcou com Tom, que chutou na frente de Lee, que fez boa defesa. Na resposta, o Caxias quase fez um golaço com Diego Miranda, que foi parado por Bruno. Sem nenhuma vantagem para a volta, os dois times decidem a vaga no próximo domingo (7).

América-RN 0 x 0 Jacuipense-BA

O último 0 a 0 dos jogos de ida das oitavas de final foi entre América-RN e Jacuipense, na Arena das Dunas, em Natal. Os defensores também se destacaram no confronto. Jordan fechou o gol para o Mecão, enquanto Ewerton fez boa atuação para salvar o time baiano. As equipes voltam a campo no próximo domingo (7) para definir a vaga nas quartas de final.

Boavista-RJ 1 x 1 Brusque-SC

No Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), Boavista e Brusque fizeram um duelo equilibrado e empataram em 1 a 1. O time catarinense saiu na frente aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Junior Pirambu recebeu na área e chutou para o gol. A equipe da casa empatou aos 17, com Dija Baiano, que recebeu livre dentro da área e deslocou o goleiro para deixar tudo igual. Com o empate, os times voltam a campo sem nenhuma vantagem. Quem vencer o jogo da próxima segunda-feira (8), avança na competição.

Juazeirense-BA 1 x 1 Iporá-GO

O outro 1 a 1 deste domingo foi no Adauto Moraes, em Juazeiro (BA). O Iporá-GO saiu na frente aos oito minutos do primeiro tempo, com Gênesis, de pênalti. Depois, aos 48, Nino Guerreira, também em cobrança de pênalti, deixou tudo igual para a Juazeirense-BA. Os times voltam a campo no próximo domingo (7), em Iporá (GO).

Confira a tabela completa da Série D do Brasileirão!

+ Acessados

Veja Também