Maior projeto de inclusão social de Pedra Preta agora tem aulas de costura

Redação PH

Redação PH

cerca de mil cidadãos envolvidos no ‘assembleia itinerante em ação’

Maior projeto de inclusão social de Pedra Preta agora tem aulas de costura

http://www.primeirahora.com.br/noticia/213236/Maior-projeto- de- inclusao – social – de – Pedra – Preta – agora – tem – aulas- de – costura
Foi apresentado na última quarta-feira (06) na Câmara Municipal de Pedra Preta mais atividade do projeto social “Mãos Talentosas”.
Agora, além das aulas de artesanato, mulheres da cidade e do campo também podem se qualificar com o curso de costura. “É mais uma opção para a qualificação de nossas mulheres. O objetivo é aumentar o atendimento do projeto e melhorar as oportunidades para uma boa remuneração. Fico feliz em poder lutar e conseguir o fortalecimento dos projetos sociais de nosso município. Estamos contribuindo para a qualificação de mão-de-obra e na melhora da qualidade de vida”, comemora a vereadora Iraci Souza (PSBD), idealizadora do projeto.
O lançamento do curso de costura contou com a participação de vereadores, Prefeitura, frequentadoras do projeto e do IMA.
O projeto
O “Mãos Talentosas” foi idealizado e implantado pela vereadora Iraci no município de Pedra Preta desde o início do ano. O trabalhado funciona em vários núcleos implantados em bairros da cidade e comunidades rurais. Até o mês agosto, os núcleos atendiam mais 200 mulheres com aulas de artesanato. A inciativa é maior da história de Pedra Preta, quando se fala em inclusão social e geração de renda.
Atualmente o projeto tem apoio da iniciativa privada, associações comunitárias, Prefeitura e Câmara Municipal.

+ Acessados

Veja Também