Max Russi defende pavimentação da MT-129 e participa de tratativas

Max Russi defende pavimentação da MT-129 e participa de tratativas

A MT- 129 parece estar próxima de receber o tão sonhado asfalto. A Associação de Manutenção da MT-129 e Extensão (Amex) apresentou ao governo do estado, nessa quarta-feira (10), uma proposta de parceria público privada para a pavimentação desse trecho, que liga Gaúcha do Norte a MT-020, acesso a Paranatinga.

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB), está participando das tratativas e será um dos responsáveis por também organizar os próximos encaminhamentos.

Essa reunião aconteceu na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e contou com a participação dos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Doutor Eugênio e Janaína Riva, além do prefeito de Gaúcha do Norte, Voney Goiano e do vice-governador Otaviano Pivetta, que garantiu, “nós vamos fazer”.

Conforme o presidente a Amex, Luis Vitório, esse é um sonho de muitos anos daquela região, que se destaca pela produção agrícola e pecuária. “Já possuímos o projeto de topografia e o licenciamento ambiental”, informou.

O asfaltamento dos 118 km dessa rodovia estadual, por onde circulam mais de 160 mil cabeças de gado, que são transportados por via não pavimentada, já havia sido incluso no pacote de ações da gestão estadual passada, por meio do programa Pró-Estradas, porém não teve continuidade.

O deputado Max Russi se comprometeu a reunir as principais lideranças locais, para dar seqüência aos encaminhamentos. “São muitos anos de luta, que os moradores dessa região promissora tem enfrentado. Vamos nos empenhar, para que isso seja logo resolvido”, assegurou o parlamentar.

+ Acessados

Veja Também