A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), confirma a realização do Campeonato Pan-Americano de BMX Racing na pista do Complexo Esportivo Ayrton Senna, entre os dias 23 e 25 de maio de 2019.
Os melhores pilotos das Américas estarão presentes no torneio, que também soma pontos para a corrida classificatória para Tóquio 2020. O Pan estará promovendo disputas em todas as categorias oficiais da UCI, além de categorias promocionais visando o fomento da modalidade.
O coordenador da disciplina na CBC, Kleber Santos, representou a confederação na reunião e destacou a importância de trazer o evento para o país. “Trata-se de uma competição de muita relevância para a modalidade. São esperados mais de 800 pilotos de vários países, além de um grande público que sempre acompanha as competições. A realização do Pan confirma o grande potencial que o Brasil tem para realizar grandes eventos. Os nossos atletas terão uma grande oportunidade de disputar um título continental em casa, contando com o apoio massivo da torcida brasileira”, declarou Kleber.
Mato Grosso participa de forma antológica, com 14 pilotos do terceiro evento mais importante desta modalidade. O Campeonato Pan-americano é o ingresso definitivo dos atletas (pilotos) mato-grossense no cenário internacional. A base é excelente, tanto é que Mato Grosso tem a atual Campeã brasileira da categoria Girl (08/09) Marina Godoy de Lucas do Rio Verde.
Outros onze pilotos também tomam parte neste impar evento internacional, cita Manoel Lima, dirigente da FMTC. Essa participação é fruto da união e esforços do empresário Fernando Godoy (Lucas do Rio Verde), do desportista e atleta André Pavan, Prefeituras de Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso e Federação Mato-grossense de Ciclismo, finaliza Lima.





