Fluminense e Luverdense tentam virar a chave na Copa do Brasil

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Fluminense e Luverdense tentam virar a chave na Copa do Brasil

Em meio a uma sequência de três clássicos, uma pausa para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Fluminense vira a chave e entra em campo pela competição mais democrática do país. Em Lucas do Rio Verde, o Tricolor visita o Luverdense pela terceira fase do torneio. Os dois times entram em campo às 19h15, no Passo das Emas.

Tanto os visitantes quanto os donos da casa não vêm de uma boa sequência pelos Estaduais, e podem recuperar a fase na Copa do Brasil. O Flu teve dois clássicos consecutivos diante do Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

E os resultados não foram bons. No primeiro, uma derrota por 3 a 2, atuando com um time alternativo. No segundo, válido pela semifinal da Taça Rio, um empate, que valeu a desclassificação deste turno do Estadual. No próximo sábado, o Tricolor volta a medir forças com o Rubro-negro. Desta vez, pelas semis do Carioca.

24 de março
Fluminense 2 x 3 Flamengo (fase de grupos da Taça Rio)

27 de março
Fluminense 1 x 1 Flamengo (semifinal da Taça Rio)

3 de abril
Luverdense x Fluminense (terceira fase da Copa do Brasil)

6 de abril
Fluminense x Flamengo (semifinal do Campeonato Carioca)

Já o Luverdense também tenta ganhar moral depois de um resultado ruim no Estadual. O Verdão do Norte perdeu para o Cuiabá por 2 a 0, em jogo de ida das semifinais do Campeonato Matogrossense. Apesar do revés para um rival local, o diretor de futebol do clube, Maico Gaúcho, reforçou que o time estará bem para o duelo com o Fluminense.

— Vamos tentar colocar em campo o time que estiver mais descansado, quem estiver fisicamente 100% pra poder realizar um bom jogo no Passo das Emas — frisou.

+ Acessados

Veja Também