Mães denunciam falta de leite em pó para crianças alérgicas à proteína do leite de vaca em Rondonópolis

Picture of Redação PH

Redação PH

Mães denunciam falta de leite em pó para crianças com alergia ao leite da vaca em Rondonópolis
Foto: Gabriel Fagundes/Primeira Hora

Mães denunciam falta de leite em pó para crianças alérgicas à proteína do leite de vaca em Rondonópolis

Um grupo de mães foi até a Câmara Municipal de Rondonópolis, nesta quarta-feira (20), denunciar a falta de leite em pó para seus filhos alérgicos a proteína do leite de vaca.

De acordo com Vanessa Ribeiro, desde o fim de janeiro estoque dessas fórmulas especiais acabou no município.

“Existem vários tipos de fórmula (neocate, pregomin, neoforte, entre outros) e o médico que receita de acordo com a necessidade de cada criança. No momento, estão todos em falta, ou seja, temos mais de 80 crianças sem o fornecimento dessas fórmulas. Cada lata custa de R$ 160 a R$ 240 e cada criança consome de quatro a dez latas por mês. Ou seja, o valor é incompatível com a renda da maioria das famílias brasileiras”, explica a mãe.

O grupo de mães recebeu o apoio de alguns vereadores, entre eles, o vereador Thiago Muniz, que alertou que algumas mães já estão sem leite há mais de 30 dias.

Além disso, o vereador destacou que são quase 120 crianças e bebes que precisam desse leite e cobrou celeridade para a resolução do problema.

Foto: Assessoria

Os vereadores Silvio Negri, Adonias Fernandes e Rodrigo da Zaeli também se pronunciaram a favor das mães.

Segundo o gerente de assistência farmacêutica do município, Marcelo Henrique de Souza, toda nova licitação é realizada via sistema. Devido a troca desse sistema pela Prefeitura, algumas licitação atrasaram, entre elas, a da compra de leite em pó.

+ Acessados

Veja Também