Hospital Regional de Cáceres realiza 5ª semana de Saúde e Segurança do Servidor

Hospital Regional de Cáceres realiza 5ª semana de Saúde e Segurança do Servidor
Foto por: reprodução

Hospital Regional de Cáceres realiza 5ª semana de Saúde e Segurança do Servidor

O Hospital Regional de Cáceres “Dr. Antônio Fontes”, realizará na próxima semana, de 22 a 26 de outubro, a 5ª Semana Interna de Saúde e Segurança do Servidor (SISES).

A agenda ocorrerá na própria unidade e tem como objetivo promover as ações de saúde e segurança no trabalho, por meio de palestras, treinamentos e orientações sobre saúde.

A carga horária de 40 horas inclui atividades como palestras, concursos de frases, teatro, roda de conversas, vacinação e sorteios. Serão vários palestrantes abordando temas importantes para saúde mental e física. Além da capacitação, os participantes terão café da manhã e coffee break.

O evento quer sensibilizar os trabalhadores da importância do trabalho seguro, desenvolver ações educativas de forma lúdica, promover integração entre colaboradores de diversos setores e melhorar a qualidade de vida. O trabalhador poderá tirar dúvidas fazendo perguntas ao final de cada palestra.

Na segunda-feira (22.10) haverá atividades laborais nos setores, com os acadêmicos de Educação Física da Unemat. A primeira palestra será do palestrante Belgrano Anacleto de Souza, Bacharel em Direito, Bacharel em Teologia, pós-graduado em Direito Público, Direito ambiental, Direito Urbanístico. Ele irá abordar o tema “Como organizar sua vida financeira e viver mais feliz”.

A segunda palestra será com a Bacharel em Enfermagem, Pós-graduada em Saúde Familiar e Pós-graduada em gestão e Políticas de Aids, Sandra Torres Domingos, com o tema “Infecções sexualmente transmissíveis”.

A terça-feira (23) terá o Dia de Beleza, organizado por membros da Comissão Local de Saúde do Trabalhador (CLST), SES/MT e parceiros em Cáceres.

Já a quarta-feira (24), começa com o dia “D” da saúde do trabalhador tendo as seguintes atividades: glicemia capilar, índice de massa corporal, aferição de pressão arterial, exame de mama e coleta do preventivo do colo uterino. Ao final, acontece o “Roda de Conversa” com a palestrante Regiane Cristina de A. Gama, além de sorteios e brindes.

A programação de quinta-feira (25) inicia com café da manhã seguido de atividades laborais nos setores. Ao final do dia, a infectologista Ana Maria Gonçalves ministrará a palestra com o tema “Biossegurança”.

E na sexta-feira a última palestra será com Liris Madalena M. Werle de Lemos, gerente de saúde e Segurança SES – MT, Bacharel em Enfermagem e Obstetrícia, com pós-graduações em Saúde Pública, Psicopedagogia, Educação profissional na área de Saúde Enfermagem, Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde e Gestão do Trabalho.

Este evento deve acontecer anualmente conforme a Portaria n° 98 de 2008 da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT).

+ Acessados

Veja Também