‘O povo de Sinop vê no Mauro a esperança de mudança na Saúde’, diz vice-prefeito

"O povo de Sinop vê no Mauro a esperança de mudança na Saúde", diz vice-prefeito

‘O povo de Sinop vê no Mauro a esperança de mudança na Saúde’, diz vice-prefeito

O vice-prefeito de Sinop, Gilson Oliveira (MDB), afirmou que a população da cidade está depositando no candidato a governador, Mauro Mendes (DEM), a esperança de tirar a Saúde do caos em que se encontra.

Mauro esteve em Sinop na tarde desta sexta-feira (27) e realizou uma passeata no centro, conversando com os moradores, trabalhadores e comerciantes da região.

Também participaram do evento os candidatos ao Senado, Carlos Fávaro (PSD) e Jayme Campos (DEM); o senador Cidinho Santos (PR); e o candidato a deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM).

“O Mauro foi prefeito de Cuiabá e sabe o quanto os prefeitos sofrem. Hoje nós estamos com processo na Justiça para que o Estado cumpra seus repasses na área da Saúde e outras áreas, que estão há meses atrasados. Nós dependemos dos repasses do Governo e o governador não tem reconhecido os prefeitos”, contou.

De acordo com Gilson, a falta de repasses tem prejudicado especialmente o Hospital Regional de Sinop.

Nós últimos anos, o hospital deixou de realizar determinados tipo de atendimentos e fechou leitos pela falta de repasses do Estado.

Segundo os profissionais da unidade, faltam materiais básicos para esterilização, materiais cirúrgicos, condições básicas de higiene com as roupas de cama e até falta algodão.

Também há reclamações de falta de funcionários, precariedade nas condições de trabalho e atraso no pagamento dos funcionários e servidores.

“A experiência de Mauro vai ajudar Sinop. O que ele fez em Cuiabá é reconhecido em nossa cidade. Ele foi um excepcional prefeito, especialmente na Saúde. O povo de Sinop sabe do trabalho que ele fez em Cuiabá e vê nele a grande esperança de mudança na Saúde daqui”, relatou.

A fala do vice-prefeito foi confirmada pelo auxiliar administrativo Edson Miranda, de 28 anos.

“O hospital está sucateado e precisamos de Mauro Mendes para a recuperação. Além disso, precisamos da implantação de mais uma unidade das UPAS”, disse Miranda.

Compromisso

Mauro tem feito diversos compromissos para fazer a Saúde funcionar em sua gestão, caso seja eleito.

Entre eles está o de reestruturar os hospitais regionais, incluindo o de Sinop, e regularizar os repasses que o Estado deve às unidades.

“Buscaremos também recursos da bancada federal para que estes hospitais possam atender os mato-grossenses com dignidade. Medidas como essas salvarão muitas vidas e também irão desafogar os hospitais da Capital, que hoje estão com superlotação em razão de a Saúde no interior ter sido esquecida por essas gestão”, afirmou o candidato.

+ Acessados

Veja Também