O deputado estadual Max Russi (PSB), candidato a reeleição com o número 40000, reafirmou seu compromisso com uma das mais importantes categorias de trabalhadores em saúde: O(a)s Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e o(a)s Agentes de Endemias(AE).
Durante encontro com a categoria do município de Rondonópolis, o deputado assegurou que vai lutar pela implantação de um piso salarial digno, criando o Salário Mínimo dos ACS no Estado.
Para garantir uma remuneração mais justa a estes trabalhadores, Max Russi vai trabalhar de forma articulada para unir as três esferas de poder.
“Com recursos da União, do Estado e do Município, é possível compor uma remuneração mais digna a quem faz um trabalho de extrema importância para a saúde pública de nosso Estado”, comentou Max Russi.
O compromisso de Max Russi com esta categoria não é de hoje. Quando prefeito, ele foi um dos primeiros do MT a efetivar a categoria, inserindo-a num plano de cargos e salários.
Como deputado e secretário de Trabalho e Assistência Social, promoveu sua inclusão no Pró-Famíla, programa de resgate social do governo estadual. “Agora a luta no segundo mandato é a criação do Piso Salarial Estadual, bem como sua efetivação no serviço público”, assinalou o deputado.
A fala de Max Russi foi reforçada pela ex-secretária de Saúde de Rondonópolis, Marildes Ferreira, candidata a deputada federal com o número 4010. Ela recebeu um prêmio nacional pelo trabalho em saúde pública realizado em Rondonópolis e região.
“O sucesso do trabalho na Saúde passa, necessariamente, pelo empenho e dedicação de nosso(a)s agentes comunitário(a)s, pois com as visitas domiciliares é possível fazer um mapa da realidade de cada município e região”.
Observou Marildes, que também assumiu a bandeira de luta desta categoria de trabalhadores. “Como deputada federal vou fazer parte da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde”, adiantou a candidata.





