Taques foca em ações para a saúde e diz que MT não pode voltar à estaca zero

Taques foca em ações para a saúde e diz que MT não pode voltar à estaca zero

Taques foca em ações para a saúde e diz que MT não pode voltar à estaca zero

O terceiro programa eleitoral do governador Pedro Taques, candidato à reeleição pelo PSDB, focou nas ações da administração desenvolvidas na saúde pública.

O tucano disse reconhecer que ainda é preciso fazer muito para o setor, mas que muitas ações já estão em andamento e a troca de governo pode causar prejuízo na continuidade das políticas públicas.

“Precisamos fazer muito mais pela saúde, eu reconheço isso. Mas agora que você já conhece um pouco do que estamos fazendo, não podemos trocar o governo e voltar à estaca zero. A saúde precisa seguir em frente”, disse o candidato.

O programa mostra a construção do novo Pronto Socorro de Cuiabá, a construção do novo Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), apoio financeiro para o funcionamento do Hospital São Benedito em Cuiabá, realização de quase 70 mil cirurgias oftalmológicas, aumento de repasses financeiros para as instituições filantrópicas, reformas dos Hospitais Regionais e criação/ credenciamento de 200 novas UTIs no Estado.

Taques explica que sua gestão encontrou muita dificuldade na área da saúde e que a situação foi agravada com a crise econômica enfrentada pelo país.

Com este cenário, o Governo Federal diminuiu os repasses para o Estado e muitas pessoas deixaram os planos de saúde, o que aumentou ainda mais a demanda na área.

O diretor do Hospital Metropolitano, Alexandre Beloto, disse que a gestão está no caminho certo. “Você vê que estamos no caminho certo, que isso pode estar sendo mudado e que saúde ainda tem jeito. Hoje eu enxergo mesmo que tem uma luz no fim do túnel”, declarou.
Presidente das Comunidades Terapêuticas, Alonso Alcântara também dá um depoimento de apoio ao governador. Ele lembra que a obra do Hospital Central, onde funcionará o Cridac, estava parada há mais de 30 anos e só andou quando Taques assumiu o Governo.

O depoimento da ex-secretária de Saúde de Rondonópolis Marildes Ferreira endossa as informações sobre aumento de repasses para os filantrópicos.   No município, o valor saltou de R$ 30 milhões na gestão passada para R$ 48 milhões na gestão de Pedro Taques.

O programa finaliza com o depoimento de um cidadão que diz que o governador Pedro Taques trabalhou muito.

“É uma pessoa que trabalha 24 horas por dia, onde você vê, o governador está trabalhando”. E ainda informa que os próximos programas apresentarão ações de segurança e educação.

Veja o programa:

https://www.facebook.com/pedrotaques/videos/279097679358068/?utm_source=Imprensa%20Mato%20Grosso&utm_campaign=3c15868484-EMAIL_CAMPAIGN_2018_09_05_08_34&utm_medium=email&utm_term=0_c238cb58f1-3c15868484-40174871

+ Acessados

Veja Também