O candidato a deputado estadual Wilson Santos (PSDB) fez um “arrastão” na nova Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, na tarde desta quinta-feira (23).
A obra de duplicação e pavimentação é considerada como uma das maiores intervenções de mobilidade urbana na região da Grande Cuiabá.
O pacote de obras também contempla ciclofaixa, pista da caminhada, iluminação em LED, canteiro central, calçamentos entre outros benefícios.
A obra foi lançada em dezembro de 2016 pelo governador Pedro Taques (PSDB), quando Wilson era o titular da Secretaria de Estado de Cidades (Secid).
De acordo com Wilson, a duplicação de cerca de 10 km da Filinto Muller, ao custo de R$ 25 milhões, deve beneficiar 60 mil pessoas e 20 bairros do entorno da avenida.
Ao percorrer trecho da Filinto Muller a pé, Wilson conversou com comerciantes e moradores.
Ele ouviu elogios pela qualidade da obra, o benefício que ela traz para esse corredor comercial de Várzea Grande e também sugestões.
Depois de concluída, será possível trafegar pela avenida duplicada do Aeroporto Marechal Rondon até a entrada do bairro São Mateus, promovendo a integração com a Capital.
AEROPORTO MARECHAL RONDON
E por falar no Aeroporto Marechal Rondon, Wilson, como secretário de Cidades, melhorou o conceito dos usuários que usam o Aeroporto, em Várzea Grande.
Desde que as obras ganharam ritmo acelerado, em sua gestão na Secid, o Marechal Rondon foi o terminal com maior evolução em pesquisa de satisfação dos passageiros no país, saltando para o 12º melhor aeroporto, ficando na frente do Salgado Filho, no Rio Grande do Sul, Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e Congonhas, em São Paulo.
Numa avaliação de 1 a 5, em julho deste ano, o aeroporto teve nota de 4,22, melhor desempenho desde 2013.





