Ministro do TCU abre programa de capacitação na ALMT

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

Mesa Diretora visa aperfeiçoar serviços por meio do treinamento de servidores
Ministro do TCU em palestra para servidores da ALMT Foto: Ronaldo Mazza

Ministro do TCU abre programa de capacitação na ALMT

Compartilhe:

O ministro substituto do Tribunal de Contas da União (TCU) Weder de Oliveira foi o palestrante no seminário de abertura do curso de capacitação e aperfeiçoamento de servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso sobre contratações.

“É um curso que vai orientar e mostrar as diretrizes para as pessoas que trabalham com contratos. As palestras selecionadas para os seminários são o que tem de melhor em gestão”, explicou o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM).

O ministro do TCU falou aos participantes sobre o aperfeiçoamento das contratações de serviços pela administração pública.

Na avaliação do ministro Weber, é muito importante para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, pois a eficiência dos servidores no desempenho das atividades é fundamental para a qualificação de todo o serviço.

“Isso é um mantra no mundo inteiro e nós não podemos deixar de promover capacitação e conscientização para os servidores públicos para atuar na administração de forma mais adequada”, destacou Weder.

Dividido em quatro módulos de aulas e seminários de aprofundamento de temas, o curso teve ainda mais duas palestras na tarde de hoje (2), sendo uma delas com o procurador federal Walter Baere de Araújo sobre o tema “Boas Práticas Administrativas na Contratação de Serviços pela Administração Pública”. E, por último, a palestra com o consultor legislativo do Senado Federal Vitctor Marcel Pinheiro.

Segundo o procurador-geral da Assembleia Legislativa, Grhegory Maia, trata-se de um curso de extrema importância, na medida em que as inovações jurídicas das contratações exigem capacitação.

“Hoje teremos mais conhecimento sobre o que a lei tem exigido de cada operador do ordenamento jurídico. Esse curso demonstra a responsabilidade da gestão com a qualificação do seu corpo técnico, visando dar maior segurança ao servidor”, apontou Maia.

Para o secretário de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa, Elias Santos, a Mesa Diretora atendeu ao pedido da necessidade de qualificar os servidores.

“Muito importante, porque se trata de uma área de contratos e convênios, pois é extraordinário os servidores saberem atender a exigência do Ministério Público e do Tribunal de Contas. Entre os participantes, 70% são servidores efetivos da Casa”, comentou Santos.

Deixe um comentário

Veja Também