Instalada no dia 27 de março, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a concessão de empréstimos consignados aos servidores públicos de Mato Grosso, volta aos trabalhos no dia 08 de agosto, quando a equipe técnica e os deputados vão ouvir os representantes dos bancos Pan e BMG.
Conforme informações da equipe técnica, na segunda oitiva bancária da CPI serão ouvidos os representantes do Banco do Brasil e Sicredi. Na primeira etapa foram ouvidos membros dos Bancos Olé Consignados e Daycoval.
Depois desta fase bancária, a CPI vai convocar oitivas com representantes do Governo do Estado e Câmara Interbancária de Pagamento (CIP).
Vale destacar que a CPI pretende também colher informações e conhecer as condições dos contratos, além de analisar a legalidade das condições impostas aos servidores públicos e, ainda, se há abuso nas cobranças das taxas de juros.
O presidente da CPI, deputado Guilherme Maluf, reforçou o e-mail para fazer denúncias através do cpidosconsignados@.mt.gov.br .
“A primeira parte já foi concluída, agora vamos ouvir os representantes do Poder Executivo para depois, entrarmos na fase final da CPI, com a conclusão dos trabalhos”, afirmou Maluf.
Além do presidente Guilherme Maluf (PSDB), a CPI conta também com os seguintes parlamentares: Adalto de Freitas, vice-presidente; e Allan Kardec, relator.





