Encaminhamentos da Segurança conduzidos por Max Russi contemplam avanços junto ao Estado

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

Encaminhamentos da Segurança Pública conduzidos por Max Russi

Encaminhamentos da Segurança conduzidos por Max Russi contemplam avanços junto ao Estado

Compartilhe:

Estão claros os avanços nas tratativas dos encaminhamentos de projetos de leis e propostas, de iniciativa da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, com o Executivo Estadual.

A confirmação se deu por meio de uma reunião, articulada pelo deputado Max Russi, realizada nessa segunda-feira (23), entre a Casa Civil e os comandos de ambas as instituições. O objetivo é facilitar e melhor regrar as atividades dos destacamentos, sem afetar os cofres públicos.

Os trabalhos conjuntos tiveram início no período em que Max Russi esteve à frente da chefia da Casa Civil, articulando e dando início as conduções.

A pasta tem como gestor o auditor do Estado, Ciro Rodolpho Pinto de Arruda Siqueira Gonçalves. Ele avaliou positivamente o encontro e destacou duas, de todas as leis colocadas em pauta, sendo elas a Lei de Organização Básica (LOB) e a de aprendizagem.

“São duas leis que não tem impacto financeiro. Essa é uma preocupação que nós, do Executivo e a própria Polícia Militar, estamos bem sensíveis a isso”.

“Não estamos em um momento que permita ainda o aumento de gasto com pessoal, mas são duas leis que melhor ordenam as atividades deles. Destaco a lei de aprendizagem, pois é da natureza da formação, do profissional dessa área, passa antes por uma extensa de bateria de capacitação e preparo humano”, justificou.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, o coronel Alessandro Borges, também se mostrou otimista, quanto as conduções.

“Nós entendemos que há um interesse do governo do Estado, para que essas leis tramitem o mais rápido possível. Também do deputado Max Russi, que quando esteve a frente da Casa Civil, tocou em frente essas legislações e hoje, como deputado, ele está agilizando dentro do Estado e na Assembleia Legislativa”, avalizou.

Um fator determinante e lembrado pelo comandante geral da PM, o coronel Marcos Vieira da Cunha, é a viabilidade de incentivo ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (CFO/PMMT).

“Essa reunião foi muito positiva, pois são várias demandas da instituição, entre elas a lei de ensino, onde vai proporcionar que nós possamos também estar realizando todo o processo seletivo do CFO, que é em conjunto com o Bombeiro Militar.

Agradeço ao governador Pedro Taques, ao chefe da Casa Civil, ao deputado Max e a todos, que participaram disso de maneira direta ou indireta, no sentido de buscar soluções. Com certeza avançamos e muito”, comemorou.

O deputado Max Russi, que também teve forte atuação para a o aumento de vagas no Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (C.H.O.A), reforçou que os processos pautados visam o fortalecimento de ambas as instituições, trazendo palpáveis benefícios, tanto para a sociedade, quanto para a segurança pública.

“É necessário esse trabalho conjunto com o Estado, que nos dá total abertura e suporte. Estarei acompanhando cada encaminhamento e cobrando agilidade, pois sei da importância de cada agente da segurança pública estar bem treinado e balizado, conforme a legislação em que atuam”, assegurou

Deixe um comentário

Veja Também