Hospital Regional de Rondonópolis realiza treinamento com equipe

Hospital Regional de Rondonópolis realiza treinamento com equipe

O Hospital Regional Irmã Elza Giovanella de Rondonópolis realizou o 1º treinamento de atualização de Terapia Nutricional Enteral, que visa proporcionar aos profissionais uma visão mais profunda do doente grave, bem como suas particularidades e necessidades específicas. A nutricionista Priscila Janaina Canepelle Appelt foi a responsável pela realização do evento.

O treinamento que ocorreu no dia 19 de junho foi gratuito e voltado para enfermeiros, nutricionistas e equipes multidisciplinares do hospital, com o objetivo de fazer com que os participantes estejam melhor habilitados para identificar a desnutrição.

Também mostrou os benefícios que a Terapia Nutricional Enteral fechado pode proporcionar ao paciente com relação à diminuição do tempo de internação.

Na Terapia Nutricional Enteral, a alimentação é feita por sonda direto para o estômago e/ou intestino, e é destinada a indivíduos que não podem ou não conseguem se alimentar totalmente pela boca, a despeito de contarem com a integridade do aparelho digestivo.

Assim, esses pacientes recebem a alimentação por meio de um tubo ou sonda flexível. Essa especialidade pode ser realizada por dois tipos de sistemas: aberto e fechado. No sistema aberto, as dietas exigem manipulação e devem ser preparadas em local específico. Já o sistema fechado não, demanda apenas de áreas de preparo ou envase.

Foi destacada no treinamento a Terapia Nutricional Enteral de sistema fechado, que é o “padrão ouro” porque, segundo a nutricionista Priscila Appelt, o sistema fechado reduz significativamente os sintomas gastrointestinais, como distensão abdominal, vômito e diarreia, possibilitando assim, uma evolução clínica do paciente, diminuindo o tempo de internação, de custos e até a taxa de mortalidade.

+ Acessados

Veja Também