Helmute vê 2015 como ano de consolidação e respeito ao Luverdense

Redação PH

Redação PH

Helmute vê 2015 como ano de consolidação e respeito ao Luverdense

Helmute Lawisch, presidente do Luverdense, foi enfático: o ano de 2015 foi de consolidação e mais respeito ao time, que vai para a terceira temporada seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro semestre de 2015 foi desanimador. A equipe foi eliminada na semifinal do Mato-Grossense e da Copa Verde e não teve um bom início na Segunda Divisão.

A virada veio com a mudança na comissão técnica, com o retorno de Júnior Rocha na vaga de Leandro Niehues, e a reformulação no elenco. A medida deu certo e nem a má fase na Série B, já com Rocha no comando (a equipe fechou o turno na zona de rebaixamento) fez com que novas mudanças acontecessem.

– Foi um ano de ficarmos mais fortes. Se prestar atenção, dos quatro clubes que subiram para a Série A, somente três permaneceram. E quem subiu da Série C para a B, apenas dois continuaram. Os outros dois caíram. Então, para nós estarmos indo para o terceiro ano na Série B é motivo de orgulho e que estamos no caminho certo – disse Lawisch, por telefone ao GloboEsporte.com.

Helmute tem bom trânsito entre os clubes nacionais e na CBF e já notou que o Verdão do Norte é mais respeitado.

– Pega o Chapecoense como comparação. Eles também irão para o terceiro ano de Série A. Consequentemente, você percebe que é mais respeitado. E entre os clubes da Série B, também percebo que o Luverdense já não é somente um time do interior de Mato Grosso. Fizemos uma boa Série B. Começamos mal, mas até a 35ª rodada estávamos brigando pelo G-4. Fechamos a competição entre os 10 primeiros, o que é muito bom.

– A campanha não foi de toda excepcional, porque não começamos bem, mas preferimos ir mal no primeiro semestre e fazer uma boa Série B do que ao contrário. É claro que queremos conquistar títulos do estadual, mas ele não pode servir como parâmetro.

Para 2016, o Verdão do Norte manteve o treinador Júnior Rocha e está em fase de reformular o elenco. Nesta semana, até 10 reforços podem ser anunciados.

– Quando vimos que a situação era ruim, demos uma chacoalhada, mandamos mais de 15 profissionais embora e buscamos as contratações certas. Agora, a meta é contratar atletas mais experientes. No começo de 2015 apostamos mais em jovens. Mantivemos uma boa base que nos dá certeza que teremos um time forte.

Outra boa notícia para a equipe é a renovação da maioria dos patrocinadores para a próxima temporada, o que dá fôlego financeiro ao time no primeiro semestre, antes de receber as cotas da televisão pela participação na competição nacional. Na Série B 2015, o Luverdense fechou na 10ª posição com 54 pontos em 38 jogos. Foram 15 vitórias, 9 empates e 14 derrotas, com aproveitamento de 47.4%.

Em 2016, o Verdão do Norte tem as disputas do Campeonato Mato-Grossense e Série B do Brasileiro. O clube também vai disputar a Copa Verde, mas aguarda o anúncio oficial da CBF.

+ Acessados

Veja Também