Se você está preparando o seu casamento, com certeza já pensou no destino da sua viagem de lua de mel. Afinal de contas, não é só uma tradição, mas também um momento de descanso e celebração a dois.
A união de um casal não envolve apenas a organização do casamento e da festa, envolve também organizar a casa, o enxoval, os móveis e, claro, a lua de mel. Por isso, optar por um pacote de viagem de lua de mel pode ser um caminho mais prático, pois elimina o tempo gasto procurando hotéis, atrações, passagens e translado.
Por ser parte tão importante da organização, a lua de mel deve estar dentro do planejamento do casamento. Afinal de contas, planejar evita imprevistos e transtornos, tornando o momento inesquecível para o casal. Conheça algumas dicas para organizar esse momento.
Planeje com antecedência
Se você está em dúvida quanto ao tempo necessário para planejar com antecedência, a recomendação é de pelo menos 12 meses da data da viagem. Assim, vocês terão tempo de entrar em contato com as agências de viagem e encontrar voos disponíveis para compra, aproveitando as melhores ofertas.
Se o tempo de planejamento for maior, é possível cuidar de toda a parte terrestre, como hospedagem, locais para visitar, trilhas, atrações turísticas e transfer. Assim, vocês terão mais tempo para monitorar as ofertas de passagens.
No entanto, sabemos que nem tudo sai conforme planejamos; por isso, tenha em mente pelo menos duas agências de viagens para recorrer. Elas vão ajudar a cuidar de todos os detalhes no caso de imprevistos, dando mais tranquilidade ao casal.
Defina um valor para investir
Saber quanto você pode investir em uma viagem de lua de mel pode poupar preocupações futuras e surpresas. Por isso, defina um valor máximo para planejar os locais e passeios dentro do orçamento disponível. Com isso, é possível filtrar os destinos possíveis de acordo com o orçamento.
Se o orçamento estiver mais apertado, uma dica é fazer a lua de mel fora de temporada. Além de economizar, os lugares ficam mais vazios. Se quiser economizar nas passagens, escolha horários com baixa demanda e opções com escala.
Investigue o clima da região
Em uma viagem, o clima faz toda a diferença, principalmente em viagens internacionais. Por exemplo, no inverno, as viagens para a Europa costumam ter um preço mais baixo. Se um dos integrantes não gosta de frio, o ideal é gastar um pouco mais para ir no verão ou mudar a rota.
É importante que o casal entre em um consenso sobre o clima para evitar problemas. Por isso, avaliem o clima na hora de marcar a data do casamento. Afinal de contas, ele está ligado ao mês em que será realizada a lua de mel.
Faça uma pesquisa significativa do destino
Não se deixe levar pela viagem da moda ou pelo destino que uma pessoa conhecida foi quando se casou. Escolher o local da lua de mel impacta diretamente o valor guardado para esse fim. Assim, é bom pesquisar bastante para evitar escolher um local que não tenha afinidade com o casal.
Outra opção válida é escolher os destinos fora de temporada, quando o fluxo de pessoas é menor. Assim, vocês terão mais liberdade para aproveitar o local, com gastos reduzidos.
Troque os presentes por cotas de lua de mel
Que tal aproveitar os convidados e substituir os presentes por cotas de lua de mel? Essa é uma das opções de presentes em que os convidados depositam uma quantia em dinheiro em vez de dar o item. Essa quantia ajuda o casal a se programar melhor para a viagem, a estender os dias e visitar mais pontos turísticos.
Crie um site para organizar o casamento e a lua de mel
Organizar os eventos em um site pode servir como um guia não só para o casal, mas principalmente para os convidados. Assim, eles terão informações sobre o local, o dress code, os pratos e os presentes para o casal. Esses sites também disponibilizam cotas para lua de mel.





