As ações da Operação Lei Seca realizadas no período do Carnaval resultaram na prisão de 59 condutores por embriaguez ao volante. As ações foram realizadas no feriado prolongado em seis municípios de Mato Grosso.
O balanço do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), mostrou que foram fiscalizados 1.250 veículos e realizados 1.469 testes de alcoolemia, que geraram 632 autos de Infração de Trânsito (AIT).
Dentre as autuações de trânsito, estão 118 por conduzir veículo sob efeito de álcool e 71 por recusar passar pelo exame. Ao todo, 285 veículos foram removidos.
A operação registrou uma detenção por ocultação de sinais identificadores de veículos e outra por receptação, além da apreensão de uma arma.
As operações foram realizadas em Cuiabá, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Alta Floresta e Tangará da Serra entre sexta-feira (14/2) e domingo (17/2).
No interior, a Lei Seca é desenvolvida pelo GGI em parceria com as prefeituras e com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.





