5 Truques para cuidar da pele inflamada: Veja o que fazer

Mike Alves

Mike Alves

5 Truques para cuidar da pele inflamada: Veja o que fazer

Cuidar da pele inflamada não é nada fácil! Pois assim que a inflamação é notada, a autoestima fica abalada. Não é mesmo?

Daí, surge a dúvida sobre o que fazer para tratar a pele inflamada. E então… são dicas e mais dicas caseiras para tentar dar um jeito no problema. O que causa certa aflição, é verdade.

No entanto, o distúrbio da pele é muito comum. E está propenso a acontecer em algum momento na vida. Seja por causa de uma espinha espremida… por uma condição genética… ou até por uma depilação mal feita.

Porém, a inflamação pode ser contida com o auxílio de remédios. Ou com cremes indicados por especialistas. Uma ajuda importante para pelo encravado, para hidratação da pele e outras ações. O que pode acima de tudo reverter o caso.

Ainda assim, os 5 truques para cuidar da pele inflamada do corpo são essenciais! Confira quais são eles!

Dicas para cuidar da pele inflamada

O primeiro passo para cuidar da pele inflamada é detectar o problema. A pele inflamada se apresenta pelos sinais. Como as espinhas, as manchas, o pelo encravado etc.

Ela ocorre por causa de alergias, doenças, disfunções na pele ou reações alérgicas. Além de casos relacionados ao sistema imunológico e mental. O qual é afetado pelo estresse e pela crise de ansiedade.

Seja como for, vale a pena adotar boas maneiras para cuidar da pele inflamada. Veja a seguir!

1. Use uma compressa fria

Se a saúde da pele não vai bem, não se desespere. Comece a tratar fazendo ao menos o básico. Use uma compressa fria para aliviar os primeiros sintomas. Como é o caso da vermelhidão, da dor e da coceira.

Use um pano limpo e mergulhe-o em uma bacia com água fria. Em seguida, ponha a compressa sobre a área afetada pela dermatite.

A tarefa é muito fácil de fazer. Por isso, não custa nada tentar, não é mesmo? Pelo menos para trazer um conforto. A compressa fria é um dos truques para cuidar da pele inflamada!

2. Invista em plantas medicinais

As plantas medicinais são um tipo de tratamento natural da pele. Elas aumentam a proteção do corpo, combatem a ação de fungos e bactérias. E aliviam as dores.

Invista em plantas medicinais para cuidar da pele inflamada. Alguns dos exemplos de plantas medicinais úteis são: aloe vera, flores de calêndula e semente de feno-grego. Elas contêm substâncias anti-inflamatórias. Assim reduzem os efeitos da dermatite. 

Então, é uma ótima dica para melhorar a saúde da pele!

3. Tenha uma boa alimentação

A boa alimentação é a peça-chave para viver bem. Você não acha? Quando você ingere alimentos saudáveis, o seu corpo funciona melhor. Sua respiração, a sua circulação, o aspecto da sua pele…

Para isso, é bom evitar alimentos que causam inflamações da pele e outros males. Itens como a farinha, a batata frita, a margarina, entre outros. E embora todos eles sejam saborosos, fazem mal para a saúde.

Prefira itens antioxidantes para compor as suas refeições. Como o tomate, as verduras, o azeite, o peixe e as frutas. Capriche no cardápio semanal a fim de contribuir com o seu bem-estar.

4. Beba muita água

O corpo hidratado dá a melhor resposta para as doenças. Tanto as que são internas quanto as que atingem a pele externa.

Por isso, beba água para cuidar da pele inflamada! Ajude o seu corpo a ter o equilíbrio ideal.

Além do mais, quando você se hidrata, facilita a regeneração celular. A fim de dar a ele uma “pele nova”. Limpa e saudável. Então trate a sua pele consumindo 2L de água por dia.

5. Vá ao dermatologista

Se já se passaram 48h e nada da pele melhorar, é hora de buscar ajuda médica! Vá ao dermatologista e relate o seu problema. Não deixe nenhum sintoma de fora. Fale tudo o que está te incomodando.

O médico irá prescrever remédios anti-inflamatórios para tratar a pele inflamada. Isto é, depois de examinar a área infectada. Com isso, ele mostrará o tratamento ideal para você. Seja com um anti-inflamatório oral ou com cremes antifúngicos e antibacterianos.

O mais importante nessa hora é aliviar os sintomas e curar a pele. Por isso, vá ao médico o quanto antes para não agravar a situação.

+ Acessados

Veja Também