5 tratamentos dermatológicos infalíveis para renovar a pele

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

Pixabay/Ilustrativa

5 tratamentos dermatológicos infalíveis para renovar a pele

Compartilhe:

Sol, poluição, estresse, uso constante de maquiagem, alimentação desequilibrada, acne, ressecamento, oleosidade, idade… São muitas as condições que, individualmente ou de forma combinada, podem impactar na beleza e uniformidade da pele.

Com o passar do tempo, a ação de radicais livres e o acúmulo de impurezas, a cútis pode perder o viço, apresentar poros dilatados, vasinhos, manchas, marcas de expressão, cicatrizes, entre outras alterações. O resultado? Uma pele que precisa de cuidados.

Mas, afinal, quais são as melhores formas de renovar a cútis e trazer de volta a aparência saudável?

Tratando a pele

“O tratamento ideal varia de pessoa para pessoa. Para definir como cuidar de cada pele, diversos fatores são levados em consideração, desde a idade até o uso de medicamentos contínuos para doenças crônicas, por exemplo. Ao levantar os hábitos e o histórico do paciente, conseguimos mapear o que está impactando na saúde da pele e indicar a solução mais adequada”, explica Dra. Juliana Toma, médica dermatologista da UNIFESP.

Peeling

Existem diversas técnicas de peeling, e todas elas promovem a renovação cutânea. Porém, só um especialista pode dizer qual deles é indicado para cada caso. Os peelings são classificados de acordo com sua penetração na pele, que pode ser superficial, média e profunda. Ainda podem ser separados conforme o tipo: peeling físico, que “lixa” as células das camadas superficiais da pele, provocando a liberação de colágeno; biológico ou enzimático, que utiliza os ácidos derivados de frutas; o vegetal, que se assemelha ao procedimento de esfoliação; e o químico, que utiliza substâncias para estimular o processo de cicatrização cutânea.

Microagulhamento

Um dos procedimentos mais procurados da atualidade, o microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas, dispostas em equipamentos em forma de canetas, rolls ou carimbos. Pode ser usado para a aplicação de ácidos, vitaminas e aminoácidos.

“É um procedimento que melhora sensivelmente a textura da pele, reduzindo linhas finas e cicatrizes. Com o desencadeamento da resposta de cicatrização, resultado dos micro furos realizados, ocorre a produção de um colágeno mais forte e mais firme do que o presente antes do procedimento”, aponta Dra. Juliana Tosta.

Nanopore

Seguindo a linha do microagulhamento, o Nanopore é um tratamento que utiliza a micropunção (ou micro furos) para tratar áreas específicas da pele. É um procedimento bastante eficaz para o contorno dos olhos, reduzindo olheiras, linhas finas e rugas, proporcionando para a área uma aparência mais firme e saudável.

Laser ND Yag Q Switched

Tratamento de ponta para manchas escuras na pele, como melasma e olheiras, o Laser ND Yag Q Switched atinge o depósito de melanina presente nas áreas hiperpigmentadas, quebrando-a em pedaços e buscando impedir que as manchas escuras voltem a aparecer.

Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento facial com ácido hialurônico tem como objetivo repor essa substância, que é produzida naturalmente pelo corpo mas, com o passar do tempo, vai sendo perdida pelo organismo. Indicado para amenizar rugas e linhas de expressão, também é eficaz no combate às olheiras profundas.

E lembre-se: apenas um médico especialista pode indicar qual tratamento é o ideal para a sua pele.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também