O 4º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso e o 5º Batalhão devem passar por mudanças a partir desta quarta-feira (8), quando ocorrerá a cerimônia de passagem de comando do 5º Batalhão, da 14ª Companhia Independente de Força Tática, da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar Operária e do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
De acordo com informações apuradas pela reportagem, as principais mudanças envolvem o tenente-coronel Silva Sá, que deixará o comando do 5º Batalhão, passando a função para o major Janeferson. Silva deve permanecer atuando como comandante adjunto do 4º Comando Regional. Já na Força Tática, o tenente-coronel Cândido deve transferir o comando ao major Melechco. Cândido, por sua vez, continuará no 4º Comando Regional, atuando nas áreas de inteligência e operações estratégicas.
A cerimônia está marcada para esta quarta-feira (8), às 17h, no auditório do Senai de Rondonópolis, e contará com a presença do comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Tinoco; do subchefe do Estado-Maior, coronel José Nildo Silva; e da comandante do 4º Comando Regional, Coronel Grasielle Paes.





