4 coisas boas que você precisa saber sobre empréstimo pessoal

shutterstock.com

Quando utilizado com cautela e consciência, o empréstimo pessoal é uma excelente alternativa para resolver momentos de dificuldades no orçamento ou mesmo para situações específicas, como investimentos ou aquisições pontuais.

Ele ajuda a resolver emergências financeiras

Uma emergência médica inesperada, uma viagem que não estava nos planos, uma reforma de urgência: essas e outras situações podem ocorrer de surpresa, sem que a pessoa conte com uma reserva financeira para quitá-las. Neste caso, o empréstimo pessoal é uma ótima saída para resolver estes assuntos.

É possível parcelar o saldo devedor de forma que não impacte no orçamento

O pagamento do valor solicitado no empréstimo pessoal pode ser parcelado em várias vezes, facilitando o pagamento e a quitação da dívida. A plataforma online de empréstimo MoneyMan, por exemplo, permite a solicitação de até R$ 3.000 com pagamento em até 12 meses, ideal para despesas e urgências de valores mais baixos.

Negativados também podem conseguir crédito

O nome de uma pessoa pode ser negativado por uma série de fatores que não significam necessariamente ela ser uma má pagadora. Porém, na hora de conseguir crédito de emergência em instituições bancárias, ter o nome negativado tende a ser um grande problema. O empréstimo pessoal disponibilizado por plataformas online pode ser uma ótima alternativa neste caso, pois algumas delas, após uma análise, podem disponibilizar o crédito para os negativados.

Ele pode melhorar seu score de crédito se você paga em dia

O score de crédito é um sistema de pontuação que reflete os hábitos de pagamento de cada cidadão. Quanto mais alto o score, mais indica que o cidadão honra seus compromissos financeiros com assiduidade. Diversos fatores são avaliados, entre eles a pontualidade no pagamento das contas, o histórico de dívidas negativadas e a relação financeira com empresas e até com o banco.