32ª Romaria dos Mártires acontece neste domingo em Rondonópolis

Picture of Primeira Hora

Primeira Hora

Foto: Arquivo A Tribuna

32ª Romaria dos Mártires acontece neste domingo em Rondonópolis

Compartilhe:

Acontece neste domingo (30), em Rondonópolis, a 32ª Romaria dos Mártires, evento tradicional da comunidade católica organizado pela Diocese de Rondonópolis-Guiratinga.

A programação começa às 16h com concentração na Catedral Santa Cruz, onde será realizada a abertura oficial.

Os fiéis vão seguir em caminhada até Centro de Eventos Santa Terezinha, onde uma Santa Missa será presidida pelo bispo diocesano Dom Maurício da Silva Jardim e concelebrada pelos padres da diocese.

Com um trecho de aproximadamente 5 km a ser percorrido, a Diocese pede que a população leve água, lanche, além de usar calçados confortáveis.

Este ano a Romaria tem o tema “Mártires: Peregrinos de Esperança”, e busca homenagear aqueles que testemunharam o Evangelho com a própria vida, enquanto o lema “A Esperança não decepciona” (Rm 5,5) guiará as reflexões dos fiéis durante a caminhada.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também