A Escola Municipal Monteiro Lobato foi palco da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Ao todo, 170 alunos do 5ª ano das instituições municipais e estaduais da sede e distritos, receberam certificado de conclusão nessa quinta-feira (07/07), com a presença de pais, professores e autoridades.
Na formatura, três alunos foram homenageados por destaque em redação, com tema conhecimentos adquiridos durante as Lições. São eles: Helena Figeuira dos Anjos, Juliana de Souza Silva e Pedro Lucas Teixeira.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Brunna Martins, foram mais de dois meses de muito aprendizado com aulas e atividades voltadas para o desenvolvimento de habilidades para a saúde e segurança pessoal das crianças.
“O programa, promovido pela Prefeitura e Polícia Militar, é de caráter social e preventivo, posto em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. O curso foi ministrado uma vez por semana com 45 minutos de aula para cada turma”, enfatiza Brunna.
As escolas participantes da formatura foram: E.M Monteiro Lobato, E. E Santo Antônio de Pádua (distrito Placa Santo Antônio), E. E Santa Elvira (distrito de Santa Elvira), Escola estadual Dom Vunibaldo (distrito Fátima de São Lourenço ), e Escola estadual Senador Filinto Müller (distrito de Irenópolis).
Nas atividades do Proerd, o instrutor da Polícia Militar, soldado Danilo Tenório, contou com o apoio e acompanhamento dos professores: Natanael Figueiredo Rodrigues, Maria Luana de Medeiros Santos, Elza Machado, Fabio Rodrigues, Maria Lucia Gomes Freitas, Clenilsa Santos de Almeida, Luciana Joice de Souza Paes e Zildinete de Oliveira Rodrigues Ferreira.