Vereador quer consenso para resolver situação da Coder

Vereador quer consenso para resolver situação da Coder

O vereador Batista da Coder (SD) lembrou a necessidade urgente de resolver a situação dos contratos, entre a Coder e o município para a prestação serviços para diversas secretarias. Batista entende que sem contrato fica difícil a manutenção da Coder, e ainda lembrou que vai trabalhar pela busca de um consenso entre a Prefeitura e a empresa de economia mista.

“Está na hora do prefeito, a procuradoria, a Coder e a secretaria de Infraestrutura sentarem e definirem essa questão; e isso deve ser feito com urgência”, disse o vereador, em discurso proferido na sessão da Câmara de Vereadores, desta quarta-feira (13).

Batista destacou que a Coder deve receber investimentos em equipamentos como máquinas e caminhões. “Agora sim, que a Coder vai precisar destes contratos, pois terá equipamentos de ponta para trabalhar”.

Na terça-feira (12), a diretoria da Coder esteve participando da Ordem do Dia, reunião que ocorre antes da sessão ordinária, para apresentar um Raio-X da situação aos vereadores. O presidente da empresa, Sérgio Guimarães, deixou claro que a saúde econômica da Coder, depende e muito desses contratos, que vão de asfalto até limpeza de áreas públicas, pertencentes ao município. “Estamos aguardando a concretização dos contratos”, lembrou o dirigente.

AMBULÂNCIAS – Batista ainda cobrou uma maior atenção à Central de Ambulâncias do município. Ele disse que visitou o local e constatou duas ambulâncias atendendo. “Esse problema deve ser resolvido, acho que está na hora de investirmos em mais ambulâncias, pois a nossa cidade cresceu muito”, disse.

Vale destacar que as ambulâncias que atendem à Central não são as mesmas que prestam serviços ao Samu. Os veículos da Central atendem no transporte de pacientes de um hospital para outro ou até mesmo para levar pessoas doentes para casa.

+ Acessados

Veja Também