TCE mantém nulo pregão para coleta de lixo em Chapada

Redação PH

Redação PH

tribunal de contas celebra 63 anos de fundação

TCE mantém nulo pregão para coleta de lixo em Chapada

O Tribunal de Contas de Mato Grosso negou provimento ao recurso feito pelo prefeito de Chapada dos Guimarães, Lisú Koberstain, e pela pregoeira municipal, Maria de Fátima Corrêa da Silva, mantendo os fundamentos do Julgamento Singular que anulou o procedimento licitatório e o contrato do Pregão Presencial nº 10/2015, aplicou multas aos recorrentes, com recomendação, e solicitouenvio de remessa de cópia dos autos ao Ministério Público Estadual.

O relator do processo, conselheiro Valter Albano, apurou que a defesa apresentou os mesmos argumentos quanto às irregularidades apontadas no pregão. "Todas as irregularidades descritas nos autos são de natureza grave e não se trata de uma situação isolada, mas sim de achados de auditoria que, em conjunto com as demais falhas, devem ser apreciados com maior rigor a fim de inibi-las em novo certame", explicou Albano.

O referido pregão visou a contratação de empresa especializada na coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares e comerciais gerados na área urbana, e limpeza de vias e logradouros públicos de Chapada dos Guimarães.

+ Acessados

Veja Também