Taques vai reformar 100% unidades do Detran e ampliar serviços online para acelerar atendimento

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Taques vai reformar 100% unidades do Detran e ampliar serviços online para acelerar atendimento

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi um dos órgãos públicos que mais teve avanços na gestão Pedro Taques. Criação de novas unidades, investimento em tecnologia para acelerar o atendimento à população, melhoria nas condições de trabalho aos servidores da autarquia e economia aos cofres públicos são algumas das ações.

Das 62 unidades do Detran no interior, 31 já foram revitalizadas. Na próxima gestão Pedro Taques todas serão reformadas. Além disso, também foram inauguradas novas unidades em Cuiabá e Várzea Grande.

Na capital, o Coxipó ganhou uma nova unidade e o Ciretran Galeria Itália foi reaberto. Os Ganha Tempo do CPA e Praça Ipiranga também têm postos de atendimentos.

O município ainda terá mais uma unidade no novo shopping que será inaugurado em Cuiabá. Em Várzea Grande, o Cristo Rei ganhou um Detran e a antiga sede da autarquia foi transferida para o VG Shopping, garantindo mais conforto ao cidadão.

Em diagnóstico realizado pela equipe técnica do Detran em 2015, das 62 unidades próprias do interior do Estado, 26 (42%) foram classificadas como péssimas, 23 (37%) como ruins e 13 (21%) como regulares.

Além disso, havia a morosidade na prestação dos serviços ao cidadão e altos índices de reclamações quanto a prestação do serviço, celeridade e qualidade do atendimento.

Os investimentos na gestão Pedro Taques atingiram mais de R$ 6 milhões em aquisição de mobiliário e equipamentos de TI (tecnologia) para suporte as atividades dos servidores e melhoria no atendimento ao cidadão.

“Nestes três anos e oito meses da nossa gestão, as unidades do Detran passaram por transformações e ficaram mais confortáveis com as reformas e mudanças para imóveis locados”.

“Quero reformar todas as outras unidades, chegando a 100% das Ciretrans no interior, dando mais dignidade ao cidadão e aos nossos servidores”, destacou o governador, candidato à reeleição.

Mais servidores –  Uma forma de acelerar o atendimento ao cidadão, dando mais comodidade para evitar que todos fiquem por horas esperando no balcão, foi a nomeação de mais 179 servidores de carreira.

Serviços Online – Além disso, o aplicativo MT Cidadão tem auxiliado nos atendimentos ao cidadão. Com alguns cliques, o cidadão consegue solicitar via internet ou aplicativo de celular, serviços de veículos e habilitação, tais como a expedição do Licenciamento Anual do veículo, Segunda Via da CNH, com opção ainda de envio na residência do proprietário do veículo ou condutor habilitado. Foram entregues 1250 CNHs em casa, 3006 CNHs definitivas e 1563 2ª via de CNH de 2017 até o primeiro semestre deste ano.

Para o próximo mandato, o governador Pedro Taques pretende ampliar os serviços online como Renovação da CNH, Registro de Comunicado de Venda nos Cartórios, Sistema de Notificação Eletrônica, Parcelamento de Débitos (Taxas, IPVA e Multas), Biometria no processo de formação teórica, Prova Teórica Eletrônica, Telemetria no processo de formação e avaliação prática de condutores.

Transparência – Várias auditorias foram realizadas na autarquia, o que gerou economia aos cofres públicos. Um exemplo foi o processo licitatório para aquisição de lacres para afixação nas placas de identificação de veículos, cuja cada unidade, desde o ano de 2008, custava para o Detran R$ 20,50.

Após compra no governo Taques, o produto passou a ser adquirido a R$ 0,62, uma economia de R$ 7 milhões.

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