Sargento e Cabo da PM de Goiás são os ‘Heróis Reais’ do Centro-Oeste

Redação PH

Redação PH

sargento e cabo da pm de goiás são os 'heróis reais' do centro-oeste

Sargento e Cabo da PM de Goiás são os ‘Heróis Reais’ do Centro-Oeste

O Sargento da Polícia Militar de Goiás Leandro Cesar Nunes Menino recebeu 44.228 votos e foi eleito o 'Herói Real' do Centro-Oeste na categoria Inovação. Já o Cabo F. Cardoso da Rotam da Polícia Militar de Goiás foi o candidato escolhido na categoria Bravura, com 92.207 votos.
Ambos estão classificados para a etapa Nacional do Heróis Reais e ganharão uma viagem com acompanhante para as Serras Gaúchas, incluindo uma visita à fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS). Além disso, no final do ano, juntamente com os outros vencedores regionais, Menino e F. Cardoso serão recebidos por autoridades, organizadores e patrocinadores para serem homenageados publicamente. Na mesma ocasião, serão anunciados os vencedores nacionais do prêmio.
Idealizado pelo instrutor policial Marcos do Val com apoio da Taurus, o Heróis Reais tem como objetivo valorizar, reconhecer e premiar os agentes de segurança pública de todo o Brasil (policiais civis, militares e federais, guardas municipais e agentes penitenciários).
“Estamos muito felizes e surpresos com o resultado do Heróis Reais, principalmente pelo engajamento dos participantes e das pessoas em votar nas melhores histórias. Foram mais de 200 mil votos no Centro-Oeste. Também tive o prazer de conhecer todos os finalistas e sei o quanto são merecedores desse reconhecimento”, disse Marcos do Val. “Gostaria, inclusive, de agradecer e parabenizar todos os demais candidatos pela participação. Vocês também fazem parte desta história e não são menos importantes para a nossa sociedade”, acrescentou.
A votação para escolher as melhores histórias dos agentes de segurança pública da região Centro-Oeste aconteceu entre 10 e 29 de julho, no hotsite oficial:www.heroisreais.com.br
Conheça as histórias dos Heróis Reais do Centro-Oeste
INOVAÇÃO – Sargento Menino – Polícia Militar de Goiás
O Sargento Menino, da Polícia Militar de Goiás faz parte do projeto Kalunga, um trabalho voluntário de combate à exploração sexual de crianças e mulheres na comunidade de mesmo nome, no interior do estado. Localizada na Chapada dos Veadeiros, a comunidade não tem acesso à saúde, energia elétrica, água tratada e, claro, à educação, o que intensifica o uso de drogas e os atos de violência, principalmente de características domésticas. Diante deste cenário, a PMGO criou um pelotão multifuncional de policiais, formado por psicólogos, músicos, contadores de histórias, humoristas, especialistas da lei Maria da Penha e multiplicadores da filosofia de polícia comunitária para atuar no local. Esses guerreiros, por meio do contato frequente com essas famílias, puderam ajudar a reduzir o alcoolismo, os casos de pedofilia, abuso sexual e violência doméstica drasticamente. Além disso, a comunidade que antes temia a presença dos policiais enxerga os homens de farda como verdadeiros heróis.
Link do vídeo:http://www.heroisreais.com.br/historia/sargento-menino-policia-militar-de-goias/
BRAVURA – Cabo F. Cardoso – Polícia Militar de Goiás/ ROTAM
O Cabo F. Cardoso, da Rotam da Polícia Militar de Goiás, fez parte de um grupamento que evitou o furto e explosão de uma agência bancária na região metropolitana de Goiânia, durante uma ronda noturna. Por conta da experiência do Cabo e de toda a guarnição da Rotam com esse tipo de ocorrência, eles puderam surpreender os bandidos no momento da execução do plano criminoso, por volta das 03h da manhã – comportamento padrão da quadrilha. Durante a ação, os bandidos tentaram fugir e chegaram a fazer uma família de refém durante a fuga, assim como diversos disparos com armas de fogo de grosso calibre. No entanto, graças à preparação técnica e psicológica de todo o grupo, conseguiram êxito na ocorrência, com nenhum inocente ferido e sem prejuízo ao banco e às famílias envolvidas.
Link do vídeo:http://www.heroisreais.com.br/historia/cabo-f-cardoso-policia-militar-de-goias-rotam/

+ Acessados

Veja Também