Sala da Mulher oferta curso de penteados no Jardim Campo Verde

Redação PH

Redação PH

procon-mt é contra reajuste de tarifa do transporte urbano

Sala da Mulher oferta curso de penteados no Jardim Campo Verde

Ao todo, dez alunas participaram do curso de tranças e penteados que foi ofertado graças a uma parceria da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa e Associação de Moradores do Bairro Campo Verde, em Cuiabá. A coordenadora da Sala, Daniella Paula de Oliveira, lembrou que a parceria vem sendo feita com diversas associações de moradores para levar conhecimento para as mulheres, no intuito de uma nova opção de trabalho e renda.

O presidente do bairro, Nélio Wagner Neves, disse que “é uma boa oportunidade para a comunidade, que é carente. O curso veio somar com a comunidade. Já desejava há muito tempo, e estou feliz, não só para este mas pelos outros que ainda virão”, disse. De acordo com Nélio, este primeiro curso atendeu senhoras que ficam em casa e têm tempo livre para produzir e aumentar a renda familiar.

Há um ano na presidência do bairro, ele diz que foi uma das mais importantes conquistas, abençoar as mulheres com opção e trabalho, porque, como no país todo, o desemprego assola o bairro. “Estamos oferecendo às mulheres cursos, uma chance nova. Só tenho que agradecer e esperar que venham mais, porque nossa comunidade é muito carente e tem muito desemprego, como em todo o Brasil”, destacou Neves.

A professora Cícera Pereira Pinheiro, ou Silça Pinheiro, como é conhecida, explicou que ensinou às mulheres a fazer tranças simples, tranças rastafári e jamaicana, além de penteados presos e fofos. Para ela, o aprendizado “possibilita que elas possam trabalhar, que já saiam ganhando dinheiro, especialmente com o penteado africano (rastafári), que está muito na moda", lembrou.

Ainda segundo a professora, “as moradoras aprenderam muito, especialmente duas delas, que já trabalhavam com cabelo e agora se aperfeiçoaram em penteados”. Para a orientadora, as mulheres já podem trabalhar em salões, fazer atendimento domiciliar ou até atender em suas próprias casas.

+ Acessados

Veja Também