Sachetti usa programa eleitoral para defender cursos para jovens permanecerem em MT

Sachetti usa programa eleitoral para defender cursos para jovens permanecerem em MT
Marcus Mesquita/Assessoria

A educação como instrumento de transformação para a sociedade é o tema do programa eleitoral do   candidato a senador Adilton Sachetti (PRB), exibido no horário eleitoral gratuito do rádio e da TV, nesta sexta-feira, 7 de setembro – dia da Independência do Brasil. Ele defendeu a ampliação de cursos profissionalizantes, para que os jovens não tenham intenção de sair de Mato Grosso, em busca de um futuro melhor.

“Nós precisamos   buscar caminhos que permitam aos jovens sonhar em realizar o seu projeto em Mato Grosso. Como eu sonhei quando vim para cá e aqui viver”, observou ele, em resposta ao questionamento da pequena Heloísa Reis, cinco anos, que segurava a bandeira do Brasil.

Marcus Mesquita/Assessoria

Sachetti enfatizou a necessidade de escolas em tempo integral e em cursos profissionalizantes, para os municípios de Mato Grosso. “Sem educação de qualidade não existe futuro. Não existe independência. Então, como senador vou lutar por mais escolas em tempo integral e cursos profissionalizantes. Criança na escola é a certeza de um adulto com mais oportunidade”, avaliou o candidato ao Senado pelo PRB, no Programa Eleitoral.

“Porque só a educação liberta e transforma a vida da gente. Para lutar por mais escola de tempo integral e cursos profissionalizantes, eu peço o seu voto. Vote 100!”, reivindicou Adilton, na peça publicitária do horário gratuito.

Num contexto semelhante ao programa anterior, novamente o horário eleitoral do PRB é encerrado com o ministro da Agricultura e Pecuária, senador Blairo Maggi (PP), pedindo votos para Sachetti, por considerá-lo o candidato ideal para ocupar sua vaga, no Senado da República. “É o homem certo para ficar no meu lugar, no Congresso Nacional. É a voz que Mato Grosso precisa, na sua defesa. Vote 100; vote Adilton Sachetti”, encerrou Maggi