Rugby: Cuiabá e Primavera têm ano irregular com títulos e decepções

Redação PH

Redação PH

Rugby: Cuiabá e Primavera têm ano irregular com títulos e decepções

O ano de 2015 foi de crescimento para o rugby de Mato Grosso com duas equipes conquistando títulos importantes na região Centro-Oeste do Brasil. O Cuiabá sagrou-se bicampeão da Taça Pantanal de Rugby XV e o Primavera conquistou o Centro-Oeste de Rugby Sevens, seu primeiro título da história.

Para o Cuiabá, apesar do título da Taça Pantanal, 2015 foi mais uma vez o ano do “quase”. Pelo terceiro ano consecutivo o time da capital mato-grossense ficou com o vice da Copa Brasil Central de Rugby XV “Pequi Nations” ao ser novamente derrotado pelo Goianos nos dois jogos da final.

Mesmo sem a tão sonhada conquista do Pequi Nations, Marcelo Arruda, treinador e capitão do Cuiabá, avalia o ano como positivo para o clube.

– Foi um ano relativamente bom. A gente começou conquistando o título da Taça Pantanal de maneira invicta. Perdemos só na final do Pequi Nations para o Goianos. Jogamos muito bem e perdemos por detalhes. No sevens ficamos em segundo lugar no Centro-Oeste masculino e tivemos o time feminino evoluindo muito fazendo bons jogos ao longo do ano. Podemos dizer que esse foi um ano muito bom – disse Marcelo Arruda.

A novidade do Cuiabá foi a criação do jogo festivo entre o time atual e ex-atletas do clube como forma de valorizar e a história de todos que passaram pelo time ao longo dos anos.

– Conseguimos criar o jogo entre novatos e veteranos que é muito importante pra história do clube e espero que vire tradição. Foi bom para os novatos saberem um pouco mais da história do clube e para os mais antigos verem que o trabalho que eles ajudaram a começar está tendo continuidade.

Cuiabá Olds, time de veteranos do Cuiabá Rugby Clube (Foto: Divulgação/Cuiabá Rugby)

Primavera: Do último lugar na Taça Pantanal ao título no sevens

O ano do time de Primavera do Leste (245 km de Cuiabá) não começou bem. No primeiro semestre, a equipe demorou para se acertar e acabou amargando o último lugar na Taça Pantanal com quatro derrotas em quatro jogos. Apesar da campanha ruim no início do ano, no Centro-oeste de Rugby Sevens, o Primavera conseguiu mostrar sua força e levou o título da competição deixando para trás o rival Cuiabá.

Aron Jacobi, jogador do Primavera, afirma que o ano foi de muito amadurecimento para a equipe que sonha em disputar o nacional de sevens.

– 2015 foi de muito amadurecimento, inicialmente fomos infelizes no Pequi Nations ficando com a colher de pau, que quer dizer último colocado, mas nós acordamos a tempo de montar um time bem encaixado para o sevens, e a base de muito treino e entrega pessoal conseguimos nosso primeiro título e agora vislumbramos participar de uma edição do qualificatório para o Brasileiro de rugby sevens, o BR 7s – disse Aron, em entrevista pola internet.

Primavera conquistou o Centro-Oeste de Rugby Sevens (Foto: Divulgação/Primavera Rugby)

+ Acessados

Veja Também