Rondonópolis recebe o maior festival de carnes nobres do país neste sábado

Rondonópolis recebe neste sábado o 5º Festival Braseiro

Rondonópolis recebe neste sábado (8.09) o 5º Festival Braseiro – o maior festival de carnes nobres do país. O evento irá ganhar contornos saborosos no Clube dos Funcionários da Fundação MT, ao lado do Horto Florestal, a partir das 12h.

Mais de 250 churrasqueiros irão se mobilizar para comandar 42 estações de preparo de carnes especiais e assar cerca de quatro toneladas de cortes de bovino, suíno, aves, peixe e cordeiro.

Três mil pessoas são aguardadas no festival, que funciona no sistema open food e open bar. Ou seja, todas as pessoas que comprarem ingressos poderão comer à vontade e terão acesso livre ao bar de cerveja Budweiser.

No entanto, devido a demanda crescente entre o público das edições, o Braseiro contará com um bar independente voltado para a venda exclusiva de destilados e fermentados, cuja verba arrecadada será revertida para a Arpta (Associação Rondonopolitana de Pessoas com Transtornos Autista).

Realizada pela Associação Braseiro, a quinta edição terá temperos musicais que vão do country ao soul por meio da banda Texas Radio, Henrique Maluf & Cerrado Groove e da dupla sertaneja mato-grossense Paulo Mafra e Thulio Viola.

Quem curte confraternizações ao ar livre terá no evento um grande aliado. Desta vez, o aroma de churrasco convidará o público para um dos espaços mais verdes do município e que remete ao clima de fazenda.  

“Assim como aconteceu na última edição em Cuiabá, queremos privilegiar o contato com a natureza. Tanto que, este ano, o festival será realizado no Clube dos Funcionários da Fundação MT”.

“Um espaço amplo e arborizado, que é ideal para contemplar a paisagem, curtir uma tarde ao lado de amigos e familiares, ouvir uma boa música e se deliciar com um excelente churrasco”, comenta o presidente da Associação Braseiro, Marco Túlio Duarte Soares.

VOLUNTÁRIOS PELO SOCIAL – Para além da valorização da qualidade e da produção mato-grossense de carne, o Festival Braseiro traz em seus pilares um cunho social.

Em Rondonópolis, além da Arpta, onze projetos de instituições filantrópicas serão beneficiados diretamente com doações dos lucros obtidos na quinta edição do festival. Pensando na conscientização ambiental e social, também serão doadas as latas de bebidas consumidas no evento para a Coopercica.

CORTES ESPECIAIS – No dia 8 de setembro, as opções de carnes especiais trazem consigo a missão de agradar os paladares mais refinados dos amantes da carne.

Tanto que os participantes irão poder apreciar wagyu, brisket, tomahawk de Angus, dry aged, picanha de Nelore, chorizo, t-bone e mais diversos cortes diferentes.

SERVIÇO – O Clube dos Funcionários da Fundação MT está localizado ao lado do Horto Florestal, na Vila Goulart, em Rondonópolis [MT]. Mais informações pela fan page https://pt-br.facebook.com/festivalbraseiro/