Romoaldo comemora implantação da primeira escola militar em Alta Floresta

Redação PH

Redação PH

romoaldo comemora implantação da primeira escola militar em alta floresta

Romoaldo comemora implantação da primeira escola militar em Alta Floresta

A cessão para a implantação da primeira Escola Militar em Alta Floresta (786 km de Cuiabá) foi autorizada na tarde desta quinta-feira (08) pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Esta foi mais uma conquista intermediada pelo deputado Romoaldo Júnior (PMDB) para o município. Tudo começou no dia 21 de agosto do ano passado, quando o parlamentar levou o prefeito da cidade, Asiel Bezerra de Araújo, a vice-prefeita Marineia da Silva Munhoz, o coronel Ramon Correia Barbosa, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do município – para fazer a reinvindicação junto ao governo do estado.

O termo de cessão para implantação da Escola Militar Dom Pedro II em Alta Florestafoi assinado pelo secretário de Estado de Educação e Esporte de Mato Grosso, Marco Marrafon, na Escola JVC localizada no Bairro Cidade Alta. O deputado informou que a minuta da Escola Militar já foi encaminhada para o governador Pedro Taques e agora, após a assinatura do termo de cessão da área- Complexo Esportivo Edson Santos – é esperar apenas o decreto para que seja feito o processo seletivo e atribuído aulas aos profissionais que irão trabalhar na escola.

“Temos a convicção de que em breve, teremos a primeira Escola Militar do Corpo de Bombeiros em Alta Floresta. A implantação desta escola levará um ganho enorme para os estudantes do município”, disse Romoaldo.

O prefeito Asielafirmou que a prefeitura não está medindo esforços na parceria com o governo do estado para garantir a implantação da escola. “A instituição é um anseio dos alta-florestenses e trará um ganho grande para a educação do nosso município. Sabemos que os colégios militares oferecem ensino de alto padrão e que proporcionam condições para que seus alunos concorram com escolas particulares. Alta Floresta merece mais esse investimento”, declarou. Além da vice-prefeita Marinéia Munhoz, o Comandante Regional da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar em Alta Floresta, tenente -coronel Ramãotambém participou da cerimônia de assinatura da Escola Militar.

+ Acessados

Veja Também