Projeto troca lâmpadas gratuitamente em Rondonópolis

Projeto com troca de lâmpadas gratuitamente está em MT

Moradores de Rondonópolis, Cáceres e Primavera do Leste têm até quinta-feira a oportunidade de trocar gratuitamente lâmpadas incandescentes e fluorescentes por outras mais econômicas, de LED.

Quem tiver interesse deve procurar uma das unidades móveis do projeto Nossa Energia, que estarão nos três municípios fazendo o cadastramento de pessoas interessadas em ter o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Dando palestras interativas sobre o uso seguro e econômico de energia elétrica e ainda levando cultura, com um teatro a céu aberto.

O limite para troca de lâmpadas é de seis por cliente.

Em Rondonópolis, o projeto está até amanhã (03) na Escola Municipal Arão Gomes Bezerra (Rua Rondonópolis, s/nº – Jardim Itapuã) e quinta-feira na Praça Conjunto São José (Rua Quinze, s/nº – Conjunto São José).

Em Cáceres, o projeto está hoje (02) e amanhã (03) na Escola Municipal Tancredo Neves (Rua Paulinho Alves de Oliveira, s/nº – Vila Nova) e quinta-feira (04) na Praça Barão do Rio Branco (Rua Treze de Junho, s/nº – Centro).

Já em Primavera do Leste, a unidade está estacionada hoje e amanhã na Escola Estadual Cremilda de Oliveria Viana (Rua Antônio Salomão, nº 35 – São Cristovão), e quinta-feira (04), na Praça Pública Dito Eletricista (Av. Califórnia, s/nº – Primavera III).

O projeto Nossa Energisa consiste em visitar municípios de todo o Estado com três unidades móveis climatizadas e completamente adaptadas para se transformarem em uma espécie de laboratório, equipados com tecnologia de ponta, incluindo projeções interativas e a realização de experiências.

A lateral do baú do caminhão se expande e se transforma em uma sala de aula/laboratório, com um projetor multimídia, um comparador de lâmpadas incandescente, fluorescente compacta e LED.

Desde o início desta etapa do Nossa Energia, há cerca de um ano, quase 35 mil crianças passaram pelas palestras no caminhão e 110 apresentações teatrais foram realizadas.

Cultura

 No último dia, às 19h, o caminhão ainda se transforma no palco de uma peça teatral gratuita, levando diversão e cultura para os moradores da cidade. Marque a data na agenda, junte os amigos e vá curtir o teatro ao ar livre.

Tarifa Social

O programa Tarifa Social de Energia Elétrica dá descontos sobre o valor da tarifa aplicável à classe residencial.

Mais informações sobre o benefício podem ser conferidas no site da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), pelo endereço http://www.aneel.gov.br/tarifa-social-baixa-renda ou pelo endereçohttp://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/tarifa-social.aspx.