Projeto de lei prevê mais transparência sobre recursos de aplicação de multas

Redação PH

Redação PH

lula, delcídio e mais 5 viram réus por tentar obstruir a lava jato

Projeto de lei prevê mais transparência sobre recursos de aplicação de multas

Um projeto de autoria do vereador Thiago Silva (PMDB), que está em tramitação na Câmara Municipal está prevendo a obrigatoriedade da Prefeitura de Rondonópolis publicar mensalmente no Portal da Transparência os demonstrativos da arrecadação e destinação dos recursos decorrentes da aplicação de multas de trânsito principalmente por meio do sistema de fiscalização eletrônica.

“O objetivo do projeto de lei é estabelecer a obrigação da publicação mensal no site oficial da prefeitura, tornando as infrações de trânsito e os valores correspondentes a elas, de domínio público de forma específica e didática para que todos nós tenhamos com clareza a gestão financeira entorno das ações ligadas ao setor de trânsito da nossa cidade. A divulgação das infrações de trânsito e dos valores arrecadados irá colaborar para uma administração transparente e democrática que demonstra respeito ao cidadão”, justificou o parlamentar.

Pelo projeto, a exigência é que a prefeitura divulgue o número total de infrações de trânsito aplicadas no Município por lombadas eletrônicas, radares fixos e móveis e agentes de trânsito. Os demonstrativos deverão conter, informações quanto a destinação dos recursos arrecadados com aplicação de multas principalmente quanto custeio dos órgãos responsáveis pela gestão do trânsito, aplicação na melhoria da sinalização, recursos aplicados em sinalização, fiscalização, engenharia de tráfego e de campo, campanhas educativas e valores destinados para o fundo municipal do trânsito.

+ Acessados

Veja Também