Presidente da Câmara de vereadores de Rondonópolis fala sobre lei da verba indenizatória aos parlamentares

Redação PH

Redação PH

"não votarei a favor de aumento de impostos enquanto o governo e o próprio senado não cortarem gastos"

Presidente da Câmara de vereadores de Rondonópolis fala sobre lei da verba indenizatória aos parlamentares

O presidente da Câmara de vereadores de Rondonópolis, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, convocou a imprensa na manhã desta quinta-feira (25) para dar explicações sobre a Lei 8.608, de 18 setembro de 2015, que autoriza o repasse de R$ 10 mil por mês para cada vereador. A coletiva foi convocada por causa das manifestações que tem ocorrido nas redes sociais, onde internautas protestam sobre a criação da lei.

De acordo com Fulô, a lei foi criada no ano de 1997 e agora foi reeditada apenas na parte sobre a utilização do veículo oficial da Câmara. “Antes apenas o presidente poderia utilizar o carro, agora os outros vereadores podem fazer o uso do veículo. O carro não é meu, não é do presidente, é da casa”, desabafou.

Questionado sobre o fim da verba indenizatória o presidente disse que não pretende revogá-la. “Não estamos fazendo nada de errado. Todas as Câmaras de Mato Grosso tem esse recurso, a Assembleia tem. Isso é para uso e manutenção dos vereadores”, completou Fulô.

O parlamentar disse ainda que a lei, durante os anos, passou por várias mudanças e que todas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas.

+ Acessados

Veja Também