Otaviano trabalhará ao lado de Mauro para melhorar e ampliar a malha viária de Mato Grosso

Candidato a vice buscará alternativas para construir as estradas necessárias para o desenvolvimento do estado

Otaviano trabalhará ao lado de Mauro para melhorar e ampliar a malha viária de Mato Grosso

Com a experiência de quem liderou a primeira Parceria Pública Privada a favor da pavimentação em rodovia estadual, à época denominada PPP Caipira (Rodovia da Mudança – Lucas a Tapurah), o candidato a vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), pretende atuar ao lado do candidato a governo Mauro Mendes (DEM) buscando alternativas para driblar as limitações financeiras do estado

A falta de crédito de Mato Grosso, reflexo do desiquilíbrio das contas públicas com rombo previsto para R$ 4 bilhões até o final de 2018, requer gestores testados e aprovados como Mauro e Otaviano Pivetta, que além de ter larga experiência no setor empresarial, cumpriram suas respectivas missões nas prefeituras de Cuiabá e Lucas do Rio Verde com expressiva aprovação popular.

O objetivo, segundo o vice Otaviano Pivetta, é ajudar Mato Grosso, em uma força-tarefa, à recuperação das estradas já existentes e expansão da malha viária. O candidato a vice tem dialogado, com representantes municipais que apontam o descaso com que a atual administração tratou grande parte da malha viária de Mato Grosso.

Como é o caso da MT-130, de Paranatinga sentido ao distrito de Santiago do Norte, considerada uma das piores do Estado, devido às péssimas condições de trafegabilidade, na qual os motoristas andam a menos de 10 quilômetros por hora.

Para fomentar o escoamento de grãos, estradas como a MT-488, que liga os municípios de Tapurah a Nova Maringá, na região Médio Norte, e as rodovias estaduais MT-322 e MT-109, no distrito Espigão do Leste, na região Araguaia, Otaviano destacou a necessidade de se fazer parcerias e do Governo liderar as ações criativas para resolver esses gargalos, envolvendo os atores locais.

“Nós sabemos o que fazer e como fazer. Precisamos recuperar a nossa capacidade de crédito para ampliar programas como o MT Integrado, que só trocou de nome para Pró-estradas e ainda sim não cumpriu seu verdadeiro papel de interligar todas as cidades de Mato Grosso com, pelo menos, uma via de asfalto. Esse é o nosso objetivo. Trabalhar com ousadia e competentes parcerias, para sanar as desigualdades regionais do nosso Estado”, observou.

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