OAB Rondonópolis constrói parlatório no anexo da “Mata Grande”

Redação PH

Redação PH

OAB Rondonópolis constrói parlatório no anexo da "Mata Grande"

OAB Rondonópolis constrói parlatório no anexo da “Mata Grande”

Teve início na terça-feira (16) a construção do parlatório do anexo da penitenciária Major Eldo Sá Corrêa “Mata Grande”. A ação é fruto da iniciativa da subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) em parceria com a unidade penitenciária e a Unic Rondonópolis.

Foram várias tratativas até o projeto sair do papel. “A construção de um lugar digno e condizente com o exercício da profissão é uma reivindicação antiga da classe, que, atualmente, realiza o atendimento dos clientes em um local escuro, insalubre e com segurança comprometida”, explicou o presidente da Comissão de Direito Penal e Processual Penal da OAB Rondonópolis, Bruno de Castro.

O novo espaço receberá o nome “Parlatório Nelson Pereira Lopes” em homenagem ao advogado criminalista falecido em março do ano passado após três décadas de atuação em Rondonópolis.

O novo espaço receberá o nome “Parlatório Nelson Pereira Lopes”

De acordo com o termo de parceria firmado entre as instituições, o curso de Engenharia da Unic Rondonópolis ficou responsável pela elaboração e acompanhamento do projeto, realizado pelos estudantes Antônio, Angelica, Daniele, Isaac, Luciana, Daniele e Pedro, sob a supervisão e coordenação da professora e engenheira civil Rita, enquanto a penitenciária disponibiliza a mão de obra e a OAB Rondonópolis assume o custeio da construção

O parlatório é o local destinado a assegurar o direito do preso à entrevista pessoal e reservada com o advogado, conforme prevê o inciso IX do artigo 41 da Lei de Execução Penal (LEP). O espaço adequado visa garantir aos custodiados, agentes penitenciários e profissionais da advocacia um local digno, seguro e salubre para atendimento profissional.

+ Acessados

Veja Também