No Quênia, Papa Francisco alerta para crise no meio ambiente

Redação PH

Redação PH

justiça condena 21 por trágico choque de trem na argentina

No Quênia, Papa Francisco alerta para crise no meio ambiente

Em visita ao Quênia, o Papa Francisco pediu nesta quarta-feira (25) aos dirigentes africanos que promovam modelos responsáveis de desenvolvimento econômico para enfrentar a grave crise do meio ambiente que ameaça o mundo.

"Há um vínculo evidente entre a proteção da natureza e a construção de uma ordem social justa e equitativa", afirmou o pontífice ao chegar ao Quênia, após um encontro com o presidente Uhuru Kenyatta.

O Papa Francisco também fez um apelo contra o desespero e a pobreza, que, segundo ele, alimentam o terrorismo e a violência. "A experiência mostra que a violência, o conflito e o terrorismo se nutrem do medo, do desespero provenientes da pobreza e da frustração", enfatizou.

O papa expressou para os jornalistas, durante o voo que o leva para Nairóbi, o desejo de que sua viagem à África dê frutos materiais e espirituais. "Agradeço tudo o que farão para que esta viagem dê os melhores frutos, tanto materiais quanto espirituais", afirmou.

O objetivo da visita é promover a paz e a reconciliação nesses países do coração da África. Após o Quênia, o pontífice visitará também Uganda e República Centro-Africana.

Indagado sobre sua etapa na República Centro-Africana, país mergulhado na violência, Francisco afirmou que há uma razão pela qual escolheu visitar este país, mas que somente a revelará em sua coletiva de imprensa a bordo do avião que o levará de volta ao Vaticano, na segunda-feira (30).

Como já ocorreu em outros continentes, Francisco escolheu nações que passam por problemas graves.

A viagem acontece em um momento delicado, devido a tensões que reinam tanto na Europa quanto na África, pelos atentados de Paris, a tomada de reféns no hotel de Bamako, Mali e o jihadismo empenhado em desestabilizar o equilíbrio de boa parte do mundo.

O programa da 11ª viagem ao exterior de Francisco inclui 19 discursos e numerosos encontros com a população local, fiel a seu estilo sensível e acessível.

+ Acessados

Veja Também