Na retomada dos trabalhos, deputado cobra do governo urgência no pagamento de emendas

Redação PH

Redação PH

na retomada dos trabalhos, deputado cobra do governo urgência no pagamento de emendas

Na retomada dos trabalhos, deputado cobra do governo urgência no pagamento de emendas

O deputado Romoaldo Júnior (MDB) retomou a rotina detrabalhos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso na manhã da últimaterça-feira (16). Após um curto período de recesso parlamentar, que fora interrompidoprincipalmente para que fossem votadas as contas do governo relativas ao exercício de 2016. Vale lembrar que as contas do governo já tiveram parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE) com o apontamento de 19 irregularidades.Embora a prioridade tenha sido a votação das contas, outras mensagens, como projetos parlamentares,também entraram em pauta.
Em usoda tribuna, o deputadose disse esperançoso devido ao grande número de propostas aprovadas pelos deputados ao longo de 2017na Casa de Leis.“Mas as coisas não estão indo bem, ficamos tristes porque muitas questões pioraram. É lamentável que as nossas emendas parlamentares continuem sem ser pagas. Chega ser constrangedor quando vamos visitar nossas bases eleitorais e os prefeitos nos cobram reforma da escola, dos postos de saúde, da ampliação, da pavimentação, reforma da ponte e tantas outras solicitações”, reclamou Romoaldo.
O deputado ainda questionouse é possível entrar oano sem honrar os compromissos das emendas parlamentares com as bases eleitorais.“Não recebemos as emendas parlamentares de 2015 e 2016. Temos que honrar nossos compromissos com nossas bases. São inúmeros problemas a serem resolvidos, entre elesexposições culturais e eventos que foram realizados e não pagos. Cada deputado tinha direito a dois milhões em emenda, mas tudo isso está parado e isso me preocupa. Mato Grosso continua fazendo investimentos pesados. Eu sou do PMDB, sempre ajudo a equipe do governo, mas o governador tem que honrar com os compromissos”, defendeu Romoaldo, ao reforçar que uma casa detamanha importância como a Assembleia, que filtra todos os assuntos do interior do estado, que atende desde a pequena comunidade, o pequeno município, assentamentos e distritos,precisa continuar tendo respaldo para prosseguir assumindo e honrando com as suas obrigações.
“E nós deputados temos esse comprometimento. Penso que quando o governador participou da Caravana da Transformação, deve ter visto de perto a importância de ir 'in loco' nas bases e de honrar com as emendas parlamentares para levar melhorias para os nossos municípios. Eu conheço bem essa Casa e por isso sei que vai ser um ano muito difícil para o líder do governo, para o governo, ainda mais, se não for colocado os pingos nos ís. Nós deputados vamos buscar a reeleição e para conseguirmos isso, temos que honrar com aquilo que falamos, seria interessante que o governo honrasse com essa Casa sobre o que foi acordado para manter a governabilidade, principalmente no tratamento que os parlamentares daqui deram ao governo do estado”, defendeu Romoaldo Júnior.

+ Acessados

Veja Também