Médicos dizem que Bolsonaro ainda não está liberado para fazer campanha e debate

Redação PH

Redação PH

Bolsonaro fala em corte de gastos em programa de governo
Reprodução

Médicos dizem que Bolsonaro ainda não está liberado para fazer campanha e debate

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), foi submetido a uma nova avaliação médica, nesta quarta-feira (10) e não foi liberado pelos médicos para fazer campanha.

Segundo o clínico cardiologista Leandro Echenique, Bolsonaro está se recuperando, mas ainda não está liberado para fazer campanha.

“Ele perdeu 15 quilos de massa muscular e ainda está fraco. Ele precisa de uma dieta de recuperação proteica.”, disse o médico, ressaltando que na próxima quinta-feira (18) Bolsonaro deve ir ao hospital e provavelmente será liberado para campanha e debates.

Em uma semana, esta foi a segunda visita feita pelos médicos.

Está previsto para essa semana o debate entre os presidenciáveis Fernando Haddad (PT) e Bolsonaro na TV Band.

Para os médicos, mesmo o quadro de Bolsonaro ter evoluído bem, o candidato ainda apresenta quadro de anemia, impossibilitando a liberação completa do paciente.

O cirurgião Antônio Luiz Bonsucesso Macedo e o cardiologista Echenique chegaram ao condomínio do capitão por volta das 9h30.

O cirurgião Macedo disse que uma pessoa que teve tanta perda de peso e massa muscular fica expostos a infecções, baixa de imunidade, queda de pressão e desmaios.

“Ele não pode fazer viagens, não pode fazer atividade física mais prolongada. Tem de ter um repouso relativo para a recuperação final dentro de casa. Ele pode sair de casa por períodos muito curtos. Ele tem o desejo de participar da campanha, mas no momento ainda não é recomendado”, afirma o médico.

+ Acessados

Veja Também