Medeiros oficia ministro da Justiça para tomar providências quanto a ocupação de ferrovia por MST

Redação PH

Redação PH

melhor solução para o país é votar denúncia contra temer na quarta, diz maia

Medeiros oficia ministro da Justiça para tomar providências quanto a ocupação de ferrovia por MST

Diante da ocupação dos trilhos daFerrovia Senador Vicente Vuolo (Ferronorte), em Rondonópolis, por militantes doMovimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra – MST, nesta quinta-feira (27), o senador José Medeiros prontamente oficiou o ministro da Justiça, Torquato Jardim, e cobrou dela ação imediata, via forças de segurança, para odesbloqueio.

Medeiros chamou o atode absurdo e fora da lei, ressaltandoque a coletividade não pode ser prejudicada pelo ato criminoso do grupo, que também está ocupando uma área privada, pertencente a Amaggi, na região.O senador pontua que o Governo Federal não pode deixar de uma resposta à sociedade, já que a militância do MSTtem a reprovação da maior parte dos brasileiros.

"Esse pessoal já está passando dos limites. Todos nós sabemos o que eles realmente querem com isso e obviamente não é reforma agrária, haja vista que os seus aliados chegaram no poder e nada fizeram para resolver isso, sem ter nenhuma ação parecida com essa de agora durante os últimos anos. Oficiei e liguei pessoalmente para o ministro Torquato, todos nós esperamos uma pronta resposta, até porque a grande maioria da população não apoia esses atos", disse.

A ocupação da área privada da região ocorre desde a última terça-feira (25). Quantoa ocupação da ferrovia, conforme posicionamento do MST, 'o movimento diz que o desenvolvimento do agronegócio, especificamente o transporte ferroviário de carga, causa problemas sociais e ambientais'. "São contra o desenvolvimento do país, se restringem unicamente a ser um braço político do PT e aliados para promover o caos na tentativa de preparar o terreno para a volta do poder", finalizou.

+ Acessados

Veja Também