Max Russi cobra emissão de CNH em Ciretran de Rondonópolis

Maycon Falkony/Assessoria

Max Russi cobra emissão de CNH em Ciretran de Rondonópolis

Uma das cobranças do deputado Max Russi (PSB), durante a sessão matutina da Assembleia Legislativa nessa quarta-feira (23), foi a viabilização de um equipamento de emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para a 2ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Rondonópolis. O objetivo é agilizar o serviço e beneficiar mais de 20 cidades da região sul de Mato Grosso.

O parlamentar alega que motoristas do município e região de abrangência tem enfrentado um tempo de espera superior a 15 dias, em alguns casos chegando a 20, para poder receber a CNH. “Se tiver essa estrutura, não só em Rondonópolis, mas em todos os polos, agilizaria muito a entrega desse documento”, justificou.

Conforme o último levantamento, são recebidos aproximadamente 120 pedidos de emissão do documento, diariamente, contabilizando assim uma média de 3000 solicitações mensais.

Rondonópolis é considerada a capital do agronegócio, está em pleno desenvolvimento e conta hoje com quatro unidades de atendimento ao público, isso contando com Ganha Tempo, inaugurado no mês passado pelo governo do estado, também fruto da atuação de Max, no período em que atuou como gestor da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social – SETAS.

A sugestão do deputado é para que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) faça um estudo local e avalie a possibilidade de implantação da estrutura.

“Essas unidades atendem os municípios de Itiquira e São José do Povo. Se formos contabilizar apenas esses municípios, o numero de pessoas que procuram o serviço e precisam esperar a impressão em Cuiabá é muito grande. Com essa transferência de responsabilidade toda a região sul sai ganhando”, avaliou.

+ Acessados

Veja Também